Filme é uma biografia do médium brasileiro, que morreu aos 92 anos com mais de 400 livros psicografado
Nascido no início do século XX, na região metropolitana de Belo Horizonte, Francisco Cândido Xavier teve que provar a todos sua habilidade mediúnica desde seus primeiros anos. De uma família católica, o garoto começo a ver e conversar com os mortos quando tinha apenas quatro anos. Apesar de ser repreendido por todos, Chico Xavier encontrava apoio da mãe, morta quando ele ainda era pequeno, mas que nunca o abandonou.
Durante a adolescência, o jovem é aconselhado por sua própria mãe a ler os livros de Allan Kardec, se iniciando na doutrina Espírita. A partir disso, começa a escrever livros psicografados, totalizando mais de 400 obras. Com poesias atribuídas a grandes autores mortos, seus primeiros livros já chamaram a atenção e provocaram polêmicas em todo o país. Mesmo com muitos descrentes, o médium atraiu, durante seus mais de 90 anos, milhares de discípulos, chegando até mesmo a testemunhar em um julgamento de assassinato em nome da vítima.
Principal lançamento do cinema nacional em 2010, Chico Xavier estreia nos cinemas no dia em que o médium completaria seu centenário, em 2 de abril. A obra, dirigida por Daniel Filho e produzida pela Globo Filmes, foi adaptada do livro As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior, considerada uma de suas principais biografias. O longa é protagonizado por Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier, em três fases da vida do espírita.
INFORMAÇÕES
Diretor:Daniel Filho
Elenco:Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Tony Ramos
Nome Original:Chico Xavier
Ano:2009
País:BRA
Duração:125 minutos
Fonte: http://msn.guiadasemana.com.br/MSN/film.asp?ID=11&cd_film=2736&cd_city=1
Lançado em todo o Brasil o filme Chico Xavier
Culturahttp://msn.guiadasemana.com.br 02/04/2010 - 19h 00min Ilustração

Comentários