Maquinário que chegou nesta terça-feira a Delmiro Gouveia entrará em operação até o final do ano, operando os primeiros perímetros de irrigação da obra
A chegada das bombas do Canal do Sertão a Delmiro Gouveia nesta terça-feira (23) traz uma nova perspectiva de desenvolvimento para o Sertão alagoano. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o maquinário entrará em operação até o final do ano, operando os primeiros perímetros de irrigação da obra.
?Nestes perímetros temos projetos para a promoção de atividades que fomentem o desenvolvimento da região e beneficiem os produtores da região, como a criação de ovinos e caprinos e a prática da fruticultura. Além disso, também pretendemos reforçar o abastecimento em nove municípios sertanejos com a interligação da adutora do Alto Sertão ao Canal?, disse o secretário Marco Fireman, durante evento em comemoração à chegada do maquinário a Delmiro Gouveia.
O secretário também destacou o avanço das obras do Canal. ?Há três anos demos início ao primeiro quilômetro da obra e hoje já temos 40 km de canal concluído, o equivalente à distância entre Delmiro Gouveia e Pão de Açúcar?, comparou Fireman.
Tércio Cappello
Tércio Cappello
Secretário Marco Fireman destaca andamento das obras do Canal
Estradas ? Na ocasião, o secretário também anunciou novas obras na malha rodoviária do Sertão. Além da continuidade da recuperação da AL 220 (que liga o Sertão a Arapiraca), o Governo de Alagoas vai iniciar ações de recuperação de estradas vicinais nos municípios de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Água Branca, Mata Grande e Pariconha. Viçosa, Quebrangulo e Jequiá da Praia também serão beneficiadas com estas obras, cuja ordem de serviço será assinada na próxima quinta-feira (25), durante a Feira dos Municípios.
?Essas obras vão beneficiar diretamente as comunidades rurais destes municípios, que ganharão um melhor acesso às áreas de comércio da região?, explicou Fireman.
Água vai trazer melhorias para sertanejos
Canal do SertãoAna Paula Lins 23/03/2010 - 23h 00min Tércio Cappello

Comentários