Sessão discute hoje serviços prestados pela operadora em Alagoas
Após a sessão ordinária desta terça-feira, a Assembléia Legislativa abrirá espaço para a discussão de um tema que está gerando criticas por parte dos parlamentares e pela sociedade alagoana, a qualidade dos serviços prestados pela operadora de telefonia móvel TIM em Alagoas.
O assunto entrou em pauta há cerca de dois meses, quando o deputado Sergio Toledo (PDT) reclamou de receber em sua conta um valor muito acima do que tinha gasto. O parlamentar ganhou apoio de vários colegas, inclusive do líder do governo Alberto Sextafeira (PSB), que na época que chegou a ironizar dizendo que é preciso ter rapidez não só na emissão do boleto de pagamento, mas sim na qualidade de serviço.
O Cadaminuto entrou em contato com o deputado Sergio Toledo, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, para informar quais serão os procedimentos durante a sessão especial e depois da analise. O parlamentar também explicou que acionou um procurador da TIM para que ele explicasse o porquê da situação.
?Existem inúmeras denuncias contra a operadora. Ninguém consegue falar. Fui vitima também. Fico muito preocupado. Procurei um auditor da TIM e ele disse que o problema do alto valor cobrado pela operadora nos últimos três meses, é porque ligo várias vezes para o mesmo número. Agora tenho culpa se a gente fica 30 segundos no telefone, a ligação cai, depois temos que ligar de novo. E isso vai contando e cobrando?, falou.
De acordo com Toledo, é preciso que a operadora se manifeste a respeito das reclamações na sessão, já que desde quando foram feitas as criticas, nenhuma informação foi passada. ?Será uma grande oportunidade para debatermos com a TIM, a Anatel, a Arsal, o Procon e a sociedade o funcionamento da operadora?, completou o deputado, dizendo ainda que não recebeu a confirmação se representantes da TIM estaria na ALE nesta terça-feira.
Toledo fez questão de salientar que caso a TIM não compareça as sessões e reuniões impostas pela Assembléia para discutir o assunto, poderá ser instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e analisar a qualidade dos serviços prestados pela telefonia.
?Já havia dito que por mim não existiria uma CPI, pois vejo sem necessidade de ter uma investigação. Mas se a TIM se recusar de participar das audiências e quiser dar ?balão? na Assembléia, resolveremos o problema com a CPI?, concluiu.
Se a TIM quiser dar um balão na Assembléia, vamos resolver com uma CPI - diz deputado
Políticapor Igor Castro - www.cadaminuto.com.br 06/10/2009 - 10h 15min www.cadaminuto.com.br

Comentários