A Linha de Transmissão está em funcionamento desde o dia 29 de janeiro deste ano e beneficia aproximadamente 70 mil consumidores
A inauguração da Linha de Transmissão, de 69KW, que liga as subestações dos municípios de Inhapi e Santana do Ipanema, prevista para esta terça-feira (3), foi cancelada em virtude da agenda do presidente das empresas distribuidoras de energia do grupo Eletrobrás, Flávio Decat. A solenidade seria às 10h, na subestação da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), em Santana do Ipanema.
Uma nova data para o evento será marcada, a depender da agenda do presidente Flávio Decat e do governador Teotonio Vilela Filho, que também participaria da solenidade, com os prefeitos da região do sertão. O aviso do adiamento foi feito na tarde desta segunda-feira, na reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), onde estava a maioria dos prefeitos.
A Linha de Transmissão está em funcionamento desde o dia 29 de janeiro deste ano e beneficia aproximadamente 70 mil consumidores, de 19 municípios do semiárido. São eles: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D?água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
A Linha tem 60 km de extensão. Foram investidos mais de R$ 6 milhões, recursos financiados pela Eletrobrás, com contrapartida de mais de R$ 790 mil da Ceal. A nova Linha vai melhorar o fornecimento para os consumidores sertanejos, diminuindo as perdas e aumentando a qualidade e a confiabilidade da energia distribuída. Além disso, possibilitará que a Ceal assegure a normalidade dos índices técnicos, exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Adiada inauguração da Linha de Transmissão Inhapi-Santana
GeralAssessoria/Ceal 02/03/2009 - 18h 00min José Malta Fontes Neto

Comentários