Vice-prefeito eleito de Santana provoca acidente na BR 316

Polícia

José Malta Fontes Neto

Veículo no local do acidente a 16 metros da BR-316

O vice-prefeito eleito de Santana do Ipanema, vereador José Edson Magalhães, trafegava pela rodovia federal BR 316, na noite desta terça-feira (30), quando bateu seu veículo, um Fiat Punto (MUW 7408/AL), na traseira de uma motocicleta (MUW 0798/AL), conduzida por Cristóvão Correia Oliveira.

Motocicleta e Fiat Punto trafegavam no sentido Povoado Areias/Santana do Ipanema. Segundo testemunho de populares, o vereador teria perdido o controle de seu veículo, que trafegava em alta velocidade, e batido na traseira da motocicleta, arremessada para o acostamento.

Integrantes do Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Santana do Ipanema foram acionados e seguiram ao local do acidente, onde fizeram os primeiros-socorros. Todos foram levados ao Hospital Dr. Arsênio Moreira e depois transferidos para a Unidade de Emergência, em Arapiraca.

O caso mais grave é o do motociclista Cristóvão Correia. Com fraturas nas pernas e suspeita de traumatismo craniano, ele estava em estado considerado muito grave. Até ontem à noite, segundo informações dos militares, ele não corria risco de morte.

Apontado pelos agentes da PRF como o causador do acidente, o vereador Edson Magalhães teve apenas ferimentos leves, como um corte na testa. Em sua companhia, viajava o servidor público identificado como Romel Luiz da Silva, os dois também foram transferidos para a UE do Agreste.

Policiais Rodoviários Federais de plantão no posto do Carié, em Canapi, compareceram ao cenário do acidente, mas não tiveram com fazer o teste do bafômetro porque não dispunham do aparelho.

Comentários