Após a solenidade de entrega do Residencial Dr. Álvaro Almeida aconteceu no Teatro Municipal a entrega das chaves das casas como também dos termos de doação dos terrenos de quatro loteamentos.
A solenidade teve inicio com a formação da mesa composta pela Prefeita Juliana Almeida e seu esposo e prefeito de Carneiros Geraldo Filho, Dr. Álvaro Almeida, vereadora Gorete Souza (presidente da Câmara Municipal), Senador Renan Calheiros, Senadora pelo estado de Tocantins Kátia Abreu, Dr. Hilton Malta (Presidente do Conselho do SEBRAE e Presidente da Federação do Comércio, representando o setor produtivo de Alagoas), Jorge Dantas (Secretário de Estado da Agricultura ? representando o Governador Teotônio Vilela), Deputado Estadual Antonio Albuquerque e José Carlos Lyra (presidente da Federação da Industria do Estado de Alagoas).
Diferente de outras solenidades a prefeita Juliana Almeida iniciou os pronunciamentos fazendo uma prestação de contas de sua administração. Na seqüência das matérias apresentamos o pronunciamento na íntegra que teve momentos de muita emoção por parte da gestora que mais trabalhou por Mar Vermelho.
Concluído o seu pronunciamento a palavra foi facultada aos integrantes da mesa e inicialmente fez uso da mesma o presidente da federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas e pai da prefeita Juliana Almeida, Dr. Álvaro Almeida.
Dr. Álvaro iniciou seu pronunciamento dizendo que Juliana sempre afirmou que é difícil falar depois dele, então como a ordem foi invertida ele também sente dificuldade em falar depois de tamanho pronunciamento que ela fez neste dia. Saudou carinhosamente a todos os integrantes da mesa apresentando particularidades de cada um e sua relação com Mar Vermelho. Depois muito emocionado afirmou que estava muito feliz por estar ali naquele momento e que as questões políticas passam e num to forte disse ?Meu Mar Vermelho é muito maior do que Eu, que meu pai, meu avo e muito homens que por aqui passaram? e voltou a dizer que todos os ataque a ele conferidos na Campanha eleitoral foram na linguagem jovem deletados de sua mente, pois a prova de que são irrelevantes é a quantidade de autoridades nesta solenidade. Estavam presentes os presidentes das principais federações do estado: Agricultura, Indústria e Comércio como também representantes de instituições como SESI, SENAI e SEBRAE uma prova inconteste da honestidade e compromisso do Dr. Álvaro junto ao seu povo e aos alagoanos em geral.
Referindo-se a administração de sua filha ele destacou ?Que digam que você não fez nada Ju mas jamais poderão destruir a estrada que está denominada de José Aprigio Vilela e tantas outras obras que você relacionou em seu discurso? e concluiu dizendo : ?Temos que sair pela porta da frente por onde entramos. E um gesto de grandeza disse as autoridades presentes que continuem a ajudar Mar Vermelho, não comprem brigas de família. Eu não estou do lado de Pedro, José ou João e sim do lado de Mar Vermelho.
Na seqüência usou da palavra o Senador Renan Calheiros, a senadora Kátia Abreu, o deputado estadual Antonio Albuquerque e concluindo os pronunciamento Jorge Dantas representando o Governador Teotônio Vilela todos destacando o trabalho da prefeita Juliana Almeida e o seu retorno garantido no próximo pleito eleitoral.
Registramos as presenças do Dr. Jeminiano Jurema (Presidente da Associação Comercial), Dalmo Tenório (Presidente do Sindicato de Viçosa), Flaubert Torres (ex-prefeito de Viçosa), Pasto Josias, Luiz Clarindo (ex-prefeito de Mar Vermelho), Dr. Hibernon Cavalcante (Diretor Presidente da ADEAL), Dr. Marcos Vieira (Diretor presidente do SEBRAE), Ademeildo Soares ? Pãozeiro (vereador por Santana do Ipanema), Miguel Antonio (Presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Santana do Ipanema), Luiz Alves Ribeiro ( representante do Sindicato Patronal de Santana do Ipanema). Vereadores de Mar Vermelho Claudio, Guilherme, Jessé e Manoel Caetano (que foi representado pelo seu irmão José Cícero).
Prefeita Juliana Almeida presta contas de sua administração no Teatro Municipal
ObrasJosé Malta Fontes Neto 29/12/2008 - 21h 00min Rodolpho Ornitz

Dr. Álvaro Almeida quando do seu pronunciamento
Comentários