Projeto Mais Cultura realiza oficina voltada para capacitação das ONGs da região

Cultura

José Malta Fontes Neto

Aconteceu na manhã deste sábado (13) no auditório do Ministério do Trabalho na Rua André Ferreira em Santana do Ipanema uma oficina de plano de trabalho do projeto Mais Cultura destinada as ONGs da região para que possam elaborar planos e projetos voltado para a cultura.
A Oficina contou com a presença da Prefeita Renilde Bulhões, de representantes de Água Branca e Palmeira dos Índios, e foi conduzida pelo técnico de projetos, Paulo Vilela, que tem especialização na Universidade de Brasília sobre projetos e capacitação de recurso. Atualmente, presta consultorias na área de projetos em Alagoas, Bahia e Pernambuco. As oficinas também aconteceram em Palmeira dos Índios, Maceió e Santana do Ipanema.

Edital - Ponto de Cultura faz parte do Projeto Mais Cultura, do Ministério da Cultura, que é aberto a projetos apresentados por municípios, Ongs (associações, fundações, etc), por meio de seleção em editais públicos. As inscrições para o novo edital de Pontos de Cultura acontecem até 8 de janeiro de 2009.

Os pontos de cultura são instituições legalmente constituídas, que atuam na produção artístico-cultural na comunidade, contribuindo para a inclusão social e a construção da cidadania, por meio da geração de emprego e renda e ações de fortalecimento das identidades culturais. As instituições que forem selecionadas para ser ponto de cultura receberão recursos de até R$ 180 mil, divididos em parcelas de R$ 60 mil, durante três anos. A verba será depositada em conta bancária aberta para o projeto.

Comentários