...
Minha reflexão do dia em forma de poema:
Hoje, pela primeira vez, eu fui à emergência em Santana do Ipanema em virtude de mordida de cachorros ???? de rua enquanto fazia caminhada diária.
Eu achava que o serviço público de emergência santanense era péssimo, pra não dizer lastimável.
Eu estava errado! Fui mais rápido e melhor atendido que em hospitais particulares do cerrado goianiense; acreditem!
Saí mais feliz, entretanto, vendo a difícil situação de “irmãos” como aquele, que urrando de dor não podia fazer a mais simples das privações humanas, padecendo com uma sonda interna… era um homenzarrão, dois metros ou mais, mas que padecia de imensa dor!
Outra “irmã”, debilitada, tinha o sangue colhido por um tubo nas narinas enquanto deitada…
As enfermeiras corriam apressadas, lado a outro, qual formigas a atender uma interminável tarefa de auxiliar o próximo, sem muito que lhes corresponda um digno salário!
Saí feliz após uma injeção, não por ter recebido o rápido atendimento, mas por que Cristo e seus ajudantes espirituais me permitiram perceber que, ao contrário de minhas conclusões quotidianas na sala que ocupo as dificuldades que recebo para solucionar estão aquém daquelas outras que o ser humano, em seu frágil corpo, padecem a espera de um necessitado socorro!
Obrigado, Jesus, pelos problemas que recebo dia a dia, pelas poucas intrigas que, por vezes, minhas colegas de trabalho me fazem chegar aos ouvidos… nada comparado a dor dos outros que pude, em 46 minutos, presenciar…
(*) Luciano Ferreira Dornelas, possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2001), mestrado em Direto, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás 2011 e doutorado em Direito elo Centro Universitário de Brasília 2019. É o atual Tabelião e Oficial do Cartório do 1º Ofício Registro de Imóveis de Santana do Ipanema. Publicou seis livros. Tem um currículo invejável. Clique Aqui e veja toda a trajetória do escritor na Plataforma Lattes
REFLEXÃO DO DIA
CrônicasPor Dr. Luciano Ferreira Dornelas (*) 07/04/2025 - 11h 33min

Comentários