CAVALGADA SOLITÁRIA

Crônicas

Mozart Brandão Barros

Gosto demasiadamente de montar, mas tem dia que vem aquela indisposição, como hoje. Fui sem vontade, mas Jabulane e Himalaia agradeceram, pois, eles são criados em baias, portanto, confinados em espaço reduzido. Cavalo não é moto que sentou, ligou a chave, vai embora. Eles Precisam de preparação de acordo com os objetivos do trabalho futuro. Tenho uma cavalgada no dia 18 de novembro para ir com 54 km de percurso, seguinte de três dias da cidade de Garanhuns para Maravilha, nos dias 5, 6 e 7 dezembro e a outra programada de Japaratinga a Maceió nos dias 14 a 17 também no mês de dezembro.
Ontem fiz um trabalho de marcha, galope e esbarro. Hoje seguindo a planilha de treinamento, foi uma hora de passo para cada um. Lá estava eu. Primeiro montei o Himalaia, cavalo manga larga machador, parecia que sabia do treinamento, andou com rédeas sem pressão, relaxado, pescoço alongado. Ótimo treino! Depois montei a Jabulane, égua mestiça lá da Maravilha, animal resistente queria mais velocidade no passo, contive seu impulso! Hoje é passo... disse! (passo é o caminhar do cavalo).

Geralmente lá no haras sempre aparece algum outro montador, mas hoje não havia ninguém, estava só. E sozinho fui pelas matas do Zé Tenório que vai dar no conjunto do Cabo Luiz Pedro, imaginando coisas, pensamento diverso e aleatório, inclusive contrariando o princípio que esporte de risco não deva ser praticado sem pelo menos outra companhia. Estava me sentindo solitário no meio do mato. Dado momento olho para o lado e vejo a minha sombra e a do cavalo. Parecia um recado, vocês não estão sós, outro cavaleiro está a lhe fazer companhia. Encontra-se ao seu lado para lhe proteger. Tirei a foto.
Mais adiante, vejo a sombra a minha frente, era como o mesmo cavaleiro estivesse a me guiar.
Eu já tinha me esquecido Dele. Porem Ele não se esqueceu de mim. A cavalgada não era mais solitária.
Nunca, nunca mesmo, estamos sós! ELE nunca nos abandona, mandou um guardião, quem sabe São Jorge, mas sem o dragão (hehehe)!
Obrigado Deus por me proteger e mais um dia feliz da vida.

Comentários