Em um certo dia, a Razão passeava na vila dos sentimentos. Quando deparou-se com um prédio que tinha ouvido falar, que o Amor por lá morou. Ela ficou interessada em conhecer o lugar, já que estava disposta a morar na vila. Ao entrar no apartamento, pode perceber que o lugar já foi um dia, cheio de alegria e tranquilidade, reparou também que a magia que lá estava presente, era do Amor incondicional. Para a Razão, não tinha melhor lugar para morar e tratou de comprar o apartamento. Logo, todos da cidade ficou sabendo que onde antes morava o Amor, agora mora a Razão. Os vizinhos passaram a gostar da noticia, já que agora o teria um bairro mais sensato, pois o Amor gostava de surpresas e a Razão seria mais previsível, era isso que elas esperavam.
Passando o período de adaptação da Razão, ela decidiu procurar o porque da morte do Amor, já que ela sempre gostou dos porques e da certeza. Depois de muitas suposições, depois de conversar com tantos sentimentos, decidiu ir a casa da Certeza, sua amiga, que prometera a resposta. Na hora marcada, tiveram a conversa e chegaram a conclusão que queriam, a Certeza disse a Razão que hoje não só a sociedade dos sentimentos, mas também a dos humanos, estão preferindo a Razão ao amor, pois extinguiram o Amor verdadeiro, e acaba por tornar mais fácil sentir um amor superficial, com interesses comuns e que acabam num acordo entre duas partes, esse é fácil comprar, é fácil sentir e aos que sentem é fácil ser enganados por ele, com isso as pessoas passam a sentir o gosto da decepção, da tristeza e principalmente o rancor.
A Certeza ainda disse, que todos podem preferir pela Razão, pois é mais segura e eficiente, mas o Amor, o amor verdadeiro nunca morre e nunca morrerá, querer optar pelo caminho mais fácil pode fazer que o esqueçam, mas o Amor sempre estará presente nos corações de quem acredita nele. Chocada com as revelações, a Razão ainda queria entender então, o porque que todos acreditavam verdadeiramente na morte do amor, resolveu então ouvir a Realidade, essa não tardou em dar a resposta.
"Hoje, eu sou clara e precisa para passar a todos quando se trata no que se passa nas sociedades, as crenças levam a um mundo de ilusão, mas não tardo em mostrar os fatos, cada dia mais, as meninas são acostumadas em acreditar em contos de fadas, mas quando se deparam comigo se decepcionam, e passam a não acreditar no Amor, só se decepcionam porque teimam em criar ilusões, e eu Realidade sou dura, assumo. A solução para todos nossos problemas, seria que todos tomassem consciência de que não podem fugir dos problemas, ninguém estar livre de sentimentos ruim, mas que a diferença que cada um pode ter é o Amor em sua vida, com o Amor tudo podemos ser, não existem obstáculos insuperáveis, o que não podemos é confundi-lo com a Ilusão. Sem o Amor nada seríamos, e basta acreditar nele, que nunca morrerá."
Depois disso, a Razão não pôde deixar de concordar, e resolveu se unir ao Amor, formando assim um amor racional para mudar a vida daqueles que não acreditam em tudo o que vê e lê.
Comentários