QUANDO O HOMEM NÃO QUER DEUS

José Vaneir Soares Vieira

"Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quisestes” (Ev. de Mateus 23.37).

Deus quer o bem e a salvação da pessoa humana. Ele tanto quer que deu prova dessa Sua vontade, quando Jesus Cristo encarnou, viveu entre os homens, ensinou, curou e morreu por todos nós, tendo finalmente ressuscitado ao terceiro dia, recebendo de Deus todo o Poder no Céu e na Terra.

Jesus Cristo quer ajuntar os homens, quer recolher vidas que estão em pedaços, almas que estão destroçadas, quer recompor pessoas que estão partidas por angústias, problemas e pecados. Jesus veio ao mundo e hoje Sua presença estar entre nós porque Ele continua a ajuntar, a salvar, a curar, a tratar, a sarar e dar vida a quem não tem, a quem estar à beira do abismo, a quem está descendo ao mais baixo nível da vida, da dignidade humana. Jesus é especialista em recompor, e ajudar pedaços e refazer a alma humana ferida, machucada e vazada pela violência, pelo mal, pela própria vida. Se sua vida estar assim ou pior, e em pessoa ou lugar algum tens encontrado apoio para tentar recomeçar a sua vida, saibas que Jesus, Ele mesmo, que estar vivo, que nos escuta, que conhece do seu sofrimento, Ele quer mostrar o poder Dele em reconstruir vidas despedaças. A sua vida por estar pior do que aquele vitral que foi quebrado em mil pedaços. Se o artista consegue recompor esse vitral, Jesus muito mais é capaz de tomar a alma humana, o espírito e reconstruir, dar nova forma, renovar, restaurar, recompor, reviver, dar algo novo que vem Dele mesmo. Deus pode e quer fazer isso com você! Mas...

Há tantos que estão assim, que necessitam de cura interior, que estão com alma, o coração quebrados, amargurados, infelizes, mas não querem a interferência de Deus em suas vidas. É estranho, mas não querem compromisso com Deus, não desejam a presença de Jesus em seu viver diário, não se dispõem a assumir o compromisso de vida com o Senhor. Não têm coragem de se comprometer com Cristo. Querem apenas a benção Dele, a vida Dele, a solução para os problemas, mas sem se comprometerem com a sua Pessoa. Querem o presente, mas não o Doador do presente! Você não quer! Jesus viu isso quando estava entre nós. Havia tantos que não queriam seu favor, sua graça, sua bênção, seu perdão, sua salvação, porque receber esses benefícios implicava compromisso com Ele. Muitas simplesmente deixavam Jesus. Muitas buscavam pão, cura, mas não a Pessoa de Jesus. O nosso texto diz exatamente isso.

John Bunyan, autor de o Peregrino, disse que: “Aquele que foge de Deus pela manhã dificilmente vai encontrá-lo no resto do dia”.

Ninguém consegue viver longe de Deus, escusar-se Dele e ainda assim ser feliz. Há um favor da parte de Deus para você, há uma graça divina que te é oferecida hoje, há algo de Deus que se te apresenta através dessa reflexão, que te orienta onde buscar, pois não estar em mim, mas Nele. Você pode receber ou rejeitar. Pode correr aos pés de Jesus ou pode simplesmente correr de Jesus! Você pode abraçar a Graça divina ou simplesmente soltar a Graça Dele. É tudo uma questão de escolha.

Pense nisso!

Comentários