Texto Base: (Mateus 27.19)
Nessa segunda parte, há algo bastante interessante quando Pilatos estar julgando a Cristo. Sua esposa manda um recado para ele dizendo: "Não se envolva na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele". Qual foi o sonho que a mulher de Pilados teve que a fez sofrer tanto? Certamente foi algo atormentador. Não teria Deus revelado a ela muito do sofrimento que Jesus iria passar? Mas o que nos interessa nesse texto é o pedido dela: "NÃO SE ENVOLVA COM JESUS"
Seria mesmo possível não se envolver com Jesus? Seria possível ao ser humano nesta Terra não ter qualquer responsabilidade diante do Cristo morto na Cruz? Há alguma chance de alguém passar pela Terra até voltar ao pó e não se envolver com o Filho de Deus de alguma forma? A resposta a essa indagação é: NÃO! Ninguém passa pela vida sem que não se envolva com Jesus de alguma forma. Pois todos nós estamos envolvidos com Ele. Sejamos nós crentes ou ateus, religiosos ou não religiosos, cristão ou agnósticos. Não importa, todos estamos envolvidos com a realidade da vida de Cristo.
A Bíblia diz que chegará um dia tão glorioso em que diante do nome de Jesus se dobrará "todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra e debaixo da terra e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai" (Filipenses 2.10,11). Mas esse é um evento ainda adiante, futuro.
No entanto, enquanto estamos no mundo, estamos envolvidos com Jesus no que diz respeito ao fato de não podermos fugir da necessidade de reconhecer Ele com Deus, como Salvador, como o Único que pode perdoar os nossos pecados. Não podemos escapar ao fato de que Ele morreu por nós e nos oferta Sua graça e misericórdia para nos libertar do poder do pecado para vivermos para Ele mesmo.
Não há como fugir Dele e viver nos prazeres sensuais do pecado; não há como fugir de Cristo se entregando ao mundo com sua cobiças. Não há como se esconder na religião de fachada para não viver uma vida compromissada com Ele de renúncia e abnegação.
Você não pode se esconder nos prazeres, na vida fácil, libertina, no mundo e sua cultura, no trabalho, nas obrigações e em mil coisas da vida somente para não se envolver com Jesus: você já estar envolvido com Cristo desde o momento em que você nasceu. Você estar envolvido com Cristo nesse momento em que lê essa mensagem, pois Deus fala ao seu coração por meio dela.
Você pode não acreditar na realidade do céu ou inferno ou da vida após a morte; da salvação ou perdição eterna; na felicidade ou tormento eternos. Mesmo que suas crenças não admitam essas verdades, você estar envolvido com elas porque elas não dependem do seu ponto de vista de crença. Você estar envolvido com o Deus criador de todas as coisas, querendo ou não, aceitando ou não, admitindo ou não. VOCÊ ESTAR ENVOLVIDO COM JESUS!
Esse fato é atormentador para quem não vive a vida com Cristo em pleno perdão. Essa verdade é devastadora para quem ainda não foi perdoado por Deus. No entanto, Deus em Cristo quer te perdoar, ele quer que você acerte suas contas com Ele, pois foi por isso que Ele morreu e tornou a viver, para perdoar todas as pessoas que se arrependerem e abandonarem seus pecados.
Não tente fugir ou se esconder Dele, porque você estar totalmente envolvido com Jesus. Apenas se reconcilie com Cristo ainda neste vida, pois depois da morte não haverá mais essa oportunidade, mas tão-somente o momento do Julgamento Final.
Continua...
Pense nisso!
Comentários