Apocalipse 20. 11 - Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.
Apocalipse 4.6-8 - E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
6. NÃO HÁ O ESPÍRITO DE DEUS
Nesse capítulo 20 também não haverá sete tochas representando o Espírito Santo de Deus, como acontece no capítulo 4. Pense que somente somos convencidos dos nossos pecados e salvos por meio do Espírito Santo. Se Ele não convencer-nos dos pecados estaremos perdidos. Toda a Obra da Graça de Deus às pessoas, todo o Plano da Salvação nos é comunicado no mundo pelo Espírito Santo. Mas aqui no Julgamento o Espírito se foi. Ele não está presente junto ao homem e sem Ele não há esperança de salvação.
7. NÃO HÁ O CORDEIRO DE DEUS
Nesse capítulo 20 não encontramos o Cordeiro de Deus. Ele está presente no capítulo 4 e está presente em toda a Bíblia, pois Jesus é o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1.29). Jesus Cristo hoje é esse Cordeiro que foi morto em nosso lugar. Somente Ele tira o pecado de cada pessoa, é Ele quem perdoa, purifica a alma, lava de toda ofensa e nos veste de justiça para nos apresentar a Deus. Mas Ele somente faz isso aqui nesse mundo humano. Naquele Dia de Julgamento, não haverá o "Cordeiro de Deus", mas Ele mesmo estará assentado no Trono com o Seu Pai para julgar os seres humanos.
8. NÃO HÁ VOZ DIVINA CHAMANDO
E finalmente, no capítulo 4 há uma voz como de trombeta dizendo: "Sobe aqui" (cap. 4.1). No entanto, nesse capítulo 20 a única voz que as pessoas ouvirão naquele dia será: "Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade. Nunca vos conheci" (Mateus 7.23). Você percebe, hoje há vozes chamando você a Cristo. Deus mesmo está falando com sua alma imortal por meio da simples mensagem deste livro. Deus não vai lhe falar desde os céus para que escute com seus ouvidos. Não! Ele lhe fala todos os dias de tantas maneiras e você não percebe. Ele fala com você hoje. Essa é uma das mensagens de Deus à sua vida. Escute a Sua Voz. Ele o chama: "Quem tem sede venha a Mim e beba" (João 7.37).
Não queremos machucar você com palavras tão duras ou ferir os seus sentimentos com esse "trovão" e "relâmpago". Não é isso. Mas quero que você perceba a seriedade disso que temos tratado. Não estamos lidando com fantasia ou lenda. Não! Estou tratando do Juízo Final e do julgamento daqueles que morreram e irão morrer sem Cristo ainda. Olha, naquele diz Deus vai dizer às almas ali: "Você pisotearam o Meu Filho e chamaram o Sangue da aliança de impuro como se fosse o sangue de um animal sujo. Você ofenderam o Meu Espírito da Graça. Apartem-se de Mim praticantes de iniquidades" (Hebreus 10.29-31). Isso vai acontecer. Por favor, fuja para Cristo. Somente Nele há proteção contra a Ira de Deus que será derramada eternamente sobre todos os homens e mulheres que não se arrependeram de seus pecados. Fora de Cristo só há morte e perdição. No entanto, Ele quer lhe proteger e salvar "como a galinha protege e ajunta os seus pintos debaixo das asas" (Mateus 23.37).
Continua...
Comentários