"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmo 90.12).
Há¹ um presente que recebemos cada dia de nossa vida, vindo de uma fonte real, radiante e viva, absolutamente intacta, nova. Que presente é esse? O inestimável dom do tempo. Todos os dias recebemos um suprimento novo e intacto – 24 horas, 1.440 minutos, 86.400 segundos. Vinte e quatro horas que ainda não vivemos – vinte e quatro horas que nunca mais tornamos a viver.
Só uma vez se dá corda no relógio da vida. E ninguém pode dizer exatamente quando os ponteiros vão parar. Perder riquezas é triste. Perder saúde, mais triste ainda. Perder a alma é perda tal que ninguém pode reparar. Você sabe quando o relógio de sua vida vai parar? É bom estar preparado!
Deus é eterno e ele não é afetado pelo tempo, pois Ele vive acima do tempo. Ele não é afetado pelo passar do tempo. Ele é o criador do tempo. Um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia (2 Pedro 3.8).
No entanto, nossa vida é como uma sombra, como um vapor que passa, como uma flor que cresce e murcha. O salmista sabiamente disse isso no mais conhecido Salmo da Bíblia: “A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos” (Salmo 90.10).
Uma pessoa computou os dias da vida humana em termos de horas:
Se você tem 15 anos as horas são 8:51
Se você tem 20 anos as horas são 11:08
Se você tem 25 anos as horas são 12:25
Se você tem 30 anos as horas são 13:25
Se você tem 35 anos as horas são 14:59
Se você tem 45 anos as horas são 17:43
Se você tem 50 anos as horas são 18:50
Se você tem 55 anos as horas são 20:08
Se você tem 60 anos as horas são 22:11
Se você tem 70 anos está se aproximando da meia-noite... (o momento de partir ao encontro do Criador)
Ontem é um cheque cancelado. Amanhã é uma nota promissória. Hoje é o único dinheiro que você tem!
As linhas adiante transcritas foram descobertas em um relógio do sol, pertencente a uma geração antiga: “Tempo passado – não existe mais – não pode recuperar. Tempo Futuro – não existe – pode não chegar. Tempo presente – tu tens – utilize-o ao máximo”.
“Quando era criança, ria e chorava - o tempo se arrastava.
Na mocidade, sonhava e falava – o tempo andava.
Tornei-me um adulto – o tempo corre.
Mais velho vou ficando – o tempo voando.
Logo estarei morrendo – e o tempo desaparecendo”. (autor desconhecido)
Essas reflexões dizem respeito a esse dom que Deus nos dá todos os dias. Deu a você hoje enquanto estás a ler essa mensagem: o precioso tempo.
O tempo nos é dado por Deus não para uso exclusivo nosso, mas para vivermos para Ele. Amigo, Deus te dá o dom do tempo e por que você usa esse tempo somente para você, sua família, seus amigos, seu trabalho, suas coisas, seus entretenimentos, mas nunca usa para procurar Ele, conhecer Ele, servir a Ele...? Se hoje você não tem tempo para Deus, acredito que Ele vai te dar toda a eternidade para que você continue a viver sem Ele, pois essa foi sua opção neste mundo...
Pense nisso!
¹. Adaptdo do Livro Mordomia Cristã
Comentários