“Que adiante ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma" (Mateus 16.26).
Não há pessoa alguma que goste de perder. Todos nós queremos ganhar. Ao tratar das riquezas humanas, colocamos todo o nosso esforço no sentido de obter vantagens, amealhar lucro. Se nos empenhamos tão tenazmente em correr atrás das riquezas humanas, por que não o fazemos em relação às espirituais. São essas de menor preço do que aquelas? São as coisas de Deus de menor valia do que as coisas da terra? Você olha avidamente o mundo material e despreza o espiritual.
Desta forma, vocês podem até ganhar a terra e seus bens, mas perdem o céu e suas riquezas. Vocês ganham ouro, porém perdem Deus. Vocês ganham um pouco do mundo, que fica com vocês por pouco tempo, no entanto perdem suas almas e toda uma eternidade de glória. Vocês preferem os prazeres efêmeros da vida, e desprezam a felicidade com Deus.
Não deixem que os prazeres dos maus caminhos do pecado os seduzam. Os prazeres do pecado nos seduzem de tal forma, que leva o ser humano à irracionalidade. Salomão os teve em abundância. Aquilo que seus olhos desejassem ele não lhos negava, e nem privou seu coração de quaisquer alegrias, porém ele descobriu que eram tão inúteis, tão inferiores, tão inconvenientes e em meio a tudo gritou: "Tudo é vaidade e aflição de espírito" (Eclesiastes 2:10-11). Prazeres são sonhos agradáveis, mas quanto tempo eles duram? Quão depressa surgem a aflição, a morte e o inferno? Aqueles que são amantes dos prazeres mais do que amantes de Deus, quão insensatos são em relação ao que escolhem ou recusam? Os prazeres são as capas que cobrem o pecado e o faz ser engolido avidamente. Eles cegam o ser humano. Eles são as mais finas e ainda as mais fortes cordas com as quais satanás arrasta os homens para as câmaras da morte. Eles são o combustível que aquece o lago de fogo. Vejam em Apocalipse 18:7 -"Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi outro tanto de tormento e pranto... ". Oh, o quanto os amantes dos prazeres sofrerão por causa deles.
Não permitam que a multidão daqueles que caminham por estes maus caminhos corroborem e lhes endureçam. Ló caminhou solitário nos caminhos da justiça, contudo Sodoma foi totalmente corrompida pela conduta degenerada. Aquele que disse: "estreita é a porta e apertado é o caminho que leva a vida, e poucos há que andem por ele " (Mat. 7:13), certamente jamais pretendeu que Seus discípulos andassem pelo caminho do mundo. Não se iluda com isso. Você faz o que os outros fazem, você vai trapacear tanto quanto eles. Você e eles estão caminhando na mesma direção, ou seja, diretamente para o tormento eterno por causa de sua iniqüidade.
As pessoas zombam do inferno e lhes faz chacotas. Brincam com a morte, riem da eternidade. Desprezam os assuntos eternos. Mas e depois, quando você estiver diante do Eterno, do Juiz de toda a Terra, o que farás? Quando você tiver perdido o céu para sempre, quando não houver mais retorno, e oportunidade de reconciliação com Deus, que fará? Pensas que vai viver eternamente na terra? Achas que a vida humana é semelhante a vida de um animal, visto que este que somente tem alma e ao morrer deixa de existir? Nós temos espírito e alma e quando morremos, nosso espírito segue para a eternidade para o lugar que nós decidimos e escolhemos ainda neste mundo.
De nada adiante ganhar a terra e seus prazeres somente por um momento de vida e perder o céu para sempre. Vale a pena perder Deus e ganhar o inferno para sempre?
Pense nisso!
Comentários