Lembranças....

Sibele Arroxellas


Lembranças....


Existem situações que nos remetem ao passado, há histórias anteriormente vividas por nós e quando essas situações acontecem parece que passa um filme em nossa mente, de forma rápida, mas de historias as quais fomos integrantes e de repente surge em nossa face um sorriso, inicialmente de forma tímida, aquele no canto da boca e posteriormente acontece uma sensação de lembranças. Conseguimos arrancar de nossa memória momentos maravilhosos e que nunca mais irão se repetir, momentos que nunca voltarão, ao menos com a mesma intensidade.
Ontem ao chegar em casa, vi crianças correndo na rua e brincando de esconde-esconde, sabe aquela brincadeira em que encostávamos nosso rosto em uma parede ou um pôster e contamos 1,2,3...31 ALERTA ?, Pois é, É aquela brincadeira que você nesse instante também está a recordar... Bons tempos não eram?...E ao presenciar tal brincadeira, parei em frente ao portão, chave na mão, e fiquei por instantes a apreciar tal momento... Daí lembrei-me de pessoas, colegas na época, em que brincávamos pelas ruas, da sensação de conquista de quando conseguíamos achar nossos colegas em seus esconderijos, e da carreira que dávamos até o ponto da contagem e ao poder tocar na parede sentíamos vitoriosos, corríamos muito para conseguir tal feito....Só de pensar na carreira hoje me canso,,,Engraçado não é? Naquela época para se sentir vitoriosos só era preciso tal feito, talvez por isso conseguíamos nos divertir com tamanha simplicidade, mas é desde esses tempos que fomos ensinados a não trapacear, a não enganar nossos colegas, a sermos honestos com as mais simples ações.Sabíamos que no final da noite iríamos para nossas casas e que no outro dia teríamos a mesma chance de conquistar aquele êxito, mas também se não conquistássemos tudo ficaria bem da mesma forma , visto que a intenção era participar, aprender nossos limites e entender que se caso naquele dia não conseguíssemos nossos objetivos teríamos outra chance, outro dia para tentar, e essa era uma das grandes lições que aprendemos.
Hoje ao passar por algumas situações, lembro-me sempre desse exemplo, que se hoje não conseguir terei outra chance, terei outra estratégia para alcançar os objetivos, mas com um lema sempre a ser seguido: Tentar, planejar, mas tendo sempre na memória que só conseguimos alguns objetivos quando estivermos pronto para entender seu real valor, o valor da conquista por mérito, por merecimento. Por vezes tentamos conseguir algo, almejamos alguma vitória e quando não conseguimos, nos chateamos, nos decepcionamos, mas existe uma frase muito importante que deveremos usar nesses momentos: Será que estávamos prontos para conseguir uma vitória naquele momento?...Isso mesmo é porque por vezes traçamos metas, objetivos, mas nem sempre estamos preparados para receber a vitória, visto que ela para ser recebida necessitamos estar prontos para avaliar o real valor da conquista.
Que a cada dia possamos nos emocionar e recordarmos de tais situações, que se perderam ao longo dos anos, mas que possamos estabelecer essas metas e que a cada dia nos preparemos para gerenciar as vitórias e principalmente as derrotas.







Comentários