Nos dias 19, 20 e 21 deste mês, são esperados milhares de peregrinos para a celebração dos 23 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF. Movidas pelo ideal de Paz e de esperança em um mundo melhor, famílias e caravanas de todo o Brasil e do exterior terão, além de ambientes propícios ao encontro com a Espiritualidade Ecumênica, uma programação cultural especialmente preparada para o aniversário do monumento.
Símbolo maior do Ecumenismo Irrestrito, o TBV foi fundado em 21 de outubro de 1989 por José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV). Desde então tem recebido mais de um milhão de pessoas por ano — atualmente, o Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade é o monumento mais visitado da capital do Brasil, segundo o Boletim de Monitoramento da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), divulgado em 1o de agosto.
O Templo da Paz, como também é conhecido o TBV, representa um convite à renovação espiritual, pela vivência do Novo Mandamento de Jesus — “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho de Jesus segundo João, 13:34 e 35).
A comemoração de aniversário se estenderá pelo mês de outubro com várias atrações: música, teatro, exposições, palestras, encontros ecumênicos e outras. O ponto alto da celebração será no dia 20 (sábado), às 17 horas, quando Paiva Netto transmitirá uma mensagem especial pelos 23 anos do TBV e fará uma oração ecumênica pelo fortalecimento moral e espiritual das famílias.
Para mais informações, ligue (61) 3114-1070 ou acesse o site www.tbv.com.br.
Comentários