A riqueza que provém do Céu

Paiva Netto

Minhas Irmãs e meus Amigos, minhas Amigas e meus Irmãos, a grande felicidade de nossa vida é a substantiva jornada ao entendimento das Normas do Governo Divino de Jesus. Seguir por essa senda luminosa é gáudio para o espírito perscrutador, aquele que deseja haurir o Conhecimento Pleno da Fonte da Água da Vida Eterna, disposta pelo Cristo de Deus a todos que a buscam. Narra João, o Evangelista-Profeta, no último livro da Bíblia Sagrada, a respeito de sua visão mediúnica da Nova Jerusalém, que lhe é apresentada por um anjo, ou seja, uma Alma Bendita:



1 E ele me mostrou o rio da água da Vida Eterna, resplandecente como cristal, que sai do trono de Deus e do Cristo.

2 No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a Árvore da Vida Eterna, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as suas folhas servem para a cura das nações (Apocalipse, 22:1 e 2).



O ser espiritual-humano ecumenicamente esclarecido pelo Evangelho-Apocalipse de Jesus enriquece qualquer nação. Por isso, com urgência necessita, por intermédio da prece, entrar em sintonia com a Sabedoria Superior, que o Pai Celestial nos tem a oferecer. Orar, do fundo da alma, movido pelo espírito de generosidade, não faz mal nem deixa ninguém alienado, como alguns apressadamente ainda dizem por aí, numa demonstração de pura ignorância das questões vitais, que demandam ser aclaradas. Enquanto a criatura humana não souber o que espiritualmente veio fazer neste planeta, continuará dando topadas pelos caminhos da vida.



José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com




Comentários