ORAÇÃO PELAS MÃES

Luciene Amaral da Silva

Senhor, abençoai todas as mães.

Abençoai também aquelas mulheres que lutam para ser mãe e não conseguem, pois só no sofrimento e na angústia de uma mulher que luta pela maternidade é que podemos entender melhor o quão absurdo é um aborto, pois enquanto tantas tiram outras tantas mais tentam apenas um nessa vida.

Abençoai as mães que foram mais além que a natureza e deram seus corações à maternidade em um gesto sublime e divino de adoção.

Abençoai as mães que sofrem pela violência, tanto a sofre a mãe da vítima quanto a do agressor, pois para mãe filho é filho.

Lembrai daqueles filhos que não sabem o que é ter uma mãe pois nunca a conheceram, mas abençoai mais ainda aqueles filhos que tem mães e elas ainda não perceberam que a maternidade é o convívio do amor e do perdão.

Que a maternidade seja algo escolhido, desejado, amado e planejado e não um acidente. Que as famílias primeiro deixem seus relacionamentos sadios, curem suas feridas para poder conceber, pois a criança que nasce de nada tem culpa das coisas mal resolvidas dos pais.

Senhor abençoai também aquelas mulheres que estavam a espera de seus filhos preciosos e por negligência de médicos e hospitais morreram na sala de cirurgia vitimas de “achismos” de médicos que achavam que nasciam de parto normal, e no final não nasceram, que foram vítimas de irresponsabilidades médicas na hora de vir ao mundo.

Senhor velai, pelos profissionais de saúde que sabem de tantas negligências que acontecem nos hospitais e precisam ficar ‘calados’ sem poder denunciar ou mudar essa realidade, que veem pessoas morrendo por irresponsabilidade, de acompanham o desespero das famílias que perdem seus entes queridos e não ‘podem’ fazer nada porque precisam do trabalho para sobreviver.

Senhor, que os filhos tenham o direito de ter pais e que os pais possam ver seus filhos.

Recuperai Senhor a humanidade nas pessoas, afastai a negligência de um sonho de família, velai pelos mais necessitados de serviços público de saúde, abençoai aqueles profissionais da saúde que realmente são dignos de sua profissão, que sofrem por falta de condições e apoio e afastai-nos de todos aqueles que fazem da sua profissão um açougue a céu aberto.

Tende piedade de todos nós Senhor, vítimas e réus de nossa própria desumanidade.

Comentários