A MAIOR CARIDADE: O TEMPO

Luciene Amaral da Silva

Na atual conjuntura em que nos encontramos, caracterizado pela luta desenfreada pela sobrevivência o que mais nos falta é tempo. As obrigações da vida moderna acabam levando todo o tempo que temos e as 24 horas do dia não estão contemplando nossas necessidades.

Assim, o que menos temos para doar aos outros é o tempo. Torna-se viável a doação por transferência bancária, a tecnologia facilita nosso tempo. Também e viável pedir para alguém comprar um brinquedo e enviar por um mensageiro para uma criança. Ligar para um mercado ou padaria e pedir que leve comida ou pão para uma família.

Muito bom quando alguém vem a sua porta pedir alguma coisa ou através de alguma campanha de doação, nos ajuda muito porque a caridade daquele mês já foi realizada.

No entanto, o que se percebe é que muita gente precisa sim de coisas que supram suas necessidades básicas, só que está surgindo uma geração que precisa do nosso tempo. Sair de nós e ir ao encontro do outro, ouvir o outro, ir comprar algo e levar a uma pessoa e ficar com ela e saber da vida dela e apenas ouvir.

Tem muita gente que não está conseguindo entender e suportar seus problemas necessitando muito do nosso tempo. Nós mesmos estamos necessitando do tempo dos outros para nos fazer companhia, nos ouvir e nos ajudar a não sentirmos tão sozinhos.

Como o tempo tornou-se joia preciosa nesse nosso milênio. Como gastar esse tempo, o que fazer dele, como torna-lo nosso aliado, como ter tempo para nós, para os que amamos e para aqueles que conhecemos e não conhecemos.

Muitas vezes nosso pouco tempo acaba dando sentido à vida de alguém. E só fazendo a experiência de doar o tempo é que saberemos o que fazer com nosso tempo.

Comentários