Nos últimos dias recebo em meu e-mail mensagens belíssimas para serem publicadas na seção literatura do Portal Maltanet. Mensagens ricas no maior sentimento que o homem pode ter o AMOR. Foram poemas, poesias, sonetos e outras peças que enaltecem o amor.
A expressão EU AMO VOCÊ é muito comum quando os casais apaixonados se falam quer seja via e-mail, telefone ou olho no olho. Mas gostaria aqui de ressaltar que essa frase deveria ser dita mais freqüentemente quando pessoas se amam sem essa cumplicidade da paixão.
Recentemente acordei com uma entrevista do ator Lúcio Mauro, no programa Mais Você da TV Globo. Esse ícone da teledramaturgia falava da sua satisfação em estar atuando numa peça dirigida por seu filho Lúcio Mauro Filho e o diretor incluiu na fala uma expressão de EU AMO VOCÊ de um pai para filho. Lúcio Mauro afirmava que é muito difícil se ouvir essa expressão de homem para homem, de filho para pai. De filho para mãe é fácil, mas estava feliz por ouvir isso.
Certa feita participei de uma cerimônia fúnebre numa instituição que sou filiado e ouvi do irmão Donizete que sentia muito por não ter dito EU AMO VOCÊ ao irmão Euzébio que morreu. Muitas vezes teve oportunidade, mas por vergonha talvez não o fez. “Hoje tenho a certeza de que ele está ouvindo esse depoimento, mas eu não posso ver no rosto dele a satisfação que agora vejo em vocês meus irmãos, pois não tenho vergonha de dizer EU AMO VOCÊS” - disse ele.
No encerramento de uma palestra na cidade de Arapiraca, cujo tema foi A LEI DA ATRAÇÃO, o Mestre Carlos Gomes falava aos presentes que amava a todos que estavam ali, pois era uma grande família. Lá do fundo ouvi a voz do irmão Zanoni que em alto e bom som disse EU AMO VOCÊ PAI.
Num domingo desses recebi um telefonema de um grande amigo e irmão João do Mato e quando conversava com ele uma saudade imensa dos nossos papos tomou conta de mim. E com uma sensação gostosa disse a ele:
- Deixa te dizer uma coisa meu irmão. EU AMO VOCÊ.
Ele respondeu com aquela voz grossa.
- EU AMO VOCÊ também comendador.
Senti que ganhei o dia, pois ouvi muitas vezes essa expressão, mas com aquele timbre de voz não.
Será que não está na hora de deixarmos de lado os paradigmas criados por uma sociedade repressora e sentir a beleza do AMOR na sua forma mais sublime? Porque não ensinarmos aos nossos filhos de que falar EU TE AMO é como um bálsamo para os ouvidos?
O Mestre Carlos está certo quando afirma que o AMOR É O QUE O AMOR FAZ. E ele é capaz de fazer muitas coisas quando sentido e dito com pureza d alma.
EU AMO VOCÊS
Santana do Ipanema – 10/11/2008.
Comentários