Tenho os bolsos cheios de crônicas, nunca publicadas. Explico. Tenho a intenção de participar semanalmente, como colunista em alguns sites de notícias aqui do sertão alagoano. O cotidiano as atividades diárias, no entanto, acabam nos envolvendo de modo que compromissos outros nos impossibilitam de exercer tão prazeroso exercício de escrever, e que acaba ficando em segundo plano. Quando O final de semana chega priorizamos o relax, junto à família.
Sobre o título desta crônica. Nas andanças da vida deparei-me com o termo, e só agora pude pesquisar:
“Estamos certos em confiar completamente em nosso Deus Pai. Nem sempre podemos entender por que certas coisas acontecem -contratempos, grandes problemas, as coisas saem do jeito que não esperávamos-.Durante essas situações difíceis, não entendemos por que devem ser assim, especialmente quando não se encaixam em nosso modo de pensar. Mas é então que devemos oferecer a entrega filial, abandonando-nos nas mãos de Deus como uma criança que sabe que seu pai sempre lhe dá o melhor e dizer com fé: “Omnia in bonum”, ou seja, “todas as coisas contribuem para o bem.” Deus tem planos melhores para mim e quer que eu recorra a Ele com abandono filial e confie na Sua Divina Providência. Fonte: catholicstrivingforholeiness.org (texto traduzido do inglês no Google tradutor)”
No grupo da família comentávamos sobre o passado, do tempo de infância. De repente algumas pérolas sobre a pronúncia de determinadas palavras: Selma Campos citou “maço de cigarro” diferente de carteira de cigarro. Maço refere-se a um pacote contendo dez carteiras; uma carteira de cigarro seria a embalagem contendo 20 cigarros. Simone Campos por sua vez citou os termos “padiola” em referência a “maca”; “cachete” em referência a uma cartela de comprimidos de medicamento; este termo tem origem no comprimido de “Al-ca-stzer” um antiácido muito popular na década de 70; e o termo “Menu” cuja pronúncia é “meni” vem do francês, e significa “minúncias”, “miudezas”(RESUMO), relacionado a lista de pratos disponível em um restaurante ou festa. Em português a pronúncia é “menu” mesmo.
“Maca: subst. fem. do espanhol “hamaca” rede que serve de cama ou de transporte. Padiola: Tipo de recipiente utilizado para transporte de materiais como areia, tijolos pode ter a forma quadrada ou retangular fixada por varas pode também ser usado provisoriamente como leito de emergência. Fonte: dicionário Priberam.”
UM POUCO DE HUMOR PRA ENCERRAR [ No Insta]
DEUS, O HOMEM, E A MULHER
DEUS Criou o HOMEM e a MULHER: o HOMEM inventou o AMOR, a MULHER inventou o CASAMENTO!
DEUS Criou a PALAVRA. O HOMEM a FALA, e a MULHER a FOFOCA!
DEUS criou o MAR. o HOMEM inventou o NAVIO, e a MULHER o CRUZEIRO!
DEUS Criou A TERRA. o HOMEM dividiu em PAÍSES, a MULHER inventou o TURISMO!
DEUS criou o CÉU e as ESTRELAS. o HOMEM inventou o SATÉLITE e a TELEVISÃO, e a MULHER as NOVELAS!
DEUS Criou a COMUNIDADE. o HOMEM inventou o COMÉRCIO a mulher descobriu o DINHEIRO! Aí, você sabe no que deu, né?
CONSELHOS DO INSTA:
-Meu cachorro tá correndo mais que a Moto. O que faço?
-Pule da Moto pro cachorro!
Fabio Campos, 22 de Abril de 2023.
Comentários