NÃO QUEREMOS ELA!

Fábio Campos

Apesar do título, caro leitor e leitora, não tenho em conta, que esta crônica, vá deitar verborreia, contra ou a favor de determinada candidata, no pleito eleitoral que se aproxima. Se a gente analisar com mais acuidade, dá pra observar ao longo da história, que na busca pelo poder, quando se esgotam as oportunidades de negociações. Resta a truculência da guerra.

Um século separa os dias de hoje, do primeiro grande Conflito Mundial. Doenças e guerras, eis duas mazelas a acompanhar a humanidade, desde tempos imemoráveis. O glorioso microbiologista Alexander Fleming através dum acidental espirro descobriria a Penicilina, a panaceia pra cura de diversas infecções, tal como a Gonorreia. Tão antiga que é citada nas Sagradas Escrituras: “O Senhor disse a Moisés e Aarão; “Dizei aos israelitas: Todo homem que contraiu gonorreia será considerado impuro; bem como tudo que ele tocar, a sela do animal que montar, e tudo que for coberto por sua sombra, até o por do sol. Levítico 15-1,10.”

“Cientistas que buscam deter epidemia de Ebola no oeste da África, difundiram nesta quinta-feira(28.08), em um relatório, a sequência do genoma de 99 mutações do vírus hemorrágico com a esperança de acelerar o diagnóstico e encontrar um tratamento para a doença. Mais de 1.552 pessoas morreram e outras 3.000 estão infectadas em Guiné, Serra Leoa, Libéria e Nigéria, segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde. (Fonte: noticia.uol.com.br)

“ ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, é uma doença rara que motivou o desafio do balde de gelo, campanha em que personalidades (e anônimos) jogam um balde de água gelada na cabeça para chamar a atenção sobre o problema. As pessoas podem aceitar o desafio ou fazer uma doação para uma instituição ligada a E.L.A. ou ainda fazer as duas coisas. De caráter progressivo a ELA afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e causa a perda do controle muscular. Não interfere no entanto, na capacidade cognitiva do indivíduo. (Fonte: G1.com.br/20.08.2014)

Vê só que manchete fui encontrar: “Furacão Marina atropela Aécio e já ameaça Dilma – (R7.com.br/26.08.2014)” Se não engana-me o espírito, o mundo conhece o furacão Katrina (EUA); Marie ( no México); Bertha( EUA); Sandy( EUA). Aliás, essa de batizar fenômenos catastróficos com nome de mulher, já deu pano pras mangas, a provocar certa indignação dos que fazem movimentos feministas.

Já contei aquela piada dos caras que foram pro inferno? Isso mesmo. Dois caras morreram No inferno foram colocados numa cela com merda pela cintura. E deram de ouvir, outros condenados noutra cela que gritava:

-Ói Ela! Ói Ela! Ói Ela!

Daí, pediram ao capeta, pra colocá-los naquela cela donde vinham os gritos. Pensando eles que “Ela” talvez fosse uma mulher. Resultado na outra cela: era merda até o pescoço. E de cinco em cinco minutos uma guilhotina passava rente a merda!

Tiririca está no Horário Eleitoral na tevê, granjeando um novo mandato de Deputado Federal. Aparece ao lado duma Brasília (carro da Volkswagen) dizendo: “-Taí a bichinha, toda esculhambada, tem umas partes podres, mesmo assim ainda dá pra conduzir.” Daí começa a fazer flexões com os braços. E taca a pergunta:

-Caro eleitor, sabe o que é isso? Um Deputado em “Exercício”!


Fabio Campos 29.08.2014 Breve no blog do autor fabiosoarescampos.blogspot.com o Conto inédito: RAQUEL.

Comentários