EU TE AMO! VOCÊ JA DISSE ISSO PRA ALGUÉM HOJE?

Fábio Campos

Ao limiar do século vinte e um. Aos primeiros raios do terceiro milênio, aquilo que devia no mínimo jamais se cogitar existir, infelizmente ainda existe, e pior, com muita ênfase que é o preconceito racial. Entre estarrecidos e perplexos através dos meios de comunicação, pelas redes sociais, nos bate papos, cochichos, entre um cafezinho ou uma cerveja, no encontro de rua, no intervalo do trabalho comentou-se sobre este caso:

“Júlia Coutinho, a Maju, se disse feliz pela campanha de apoio a ela e de repúdio a insultos raciais postados na internet. No Jornal Nacional desta sexta-feira (3), a jornalista agradeceu às manifestações de carinho. "Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa", disse a jornalista. Assista ao vídeo acima. Saiba mais: #SomosTodosMajuCoutinho chega ao topo dos trending topics do Twitter. MP requer investigação sobre ofensas racistas a Maria Júlia Coutinho. “Eu me comporto igual no ar e fora do ar”, diz Maria Júlia Coutinho. Maju foi alvo de comentários racistas na página do Jornal Nacional no Facebook, em um post sobre previsão do tempo publicado na noite de quinta-feira com uma foto dela. Alguns internautas fizeram comentários ofensivos, e várias pessoas saíram em defesa da jornalista. A hashtag #SomosTodosMajuCoutinho chegou ao topo dos trending topics, os tópicos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (3). Internautas criaram a tag para apoiar a repórter do Jornal Nacional.” (Fonte: G1.com.br)

O porquê? Porque segundo o calendário das comemorações do ano civil, o dia...

“03 de julho – É o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. A data celebra a aprovação da lei n° 1.390, mais conhecida como lei Afonso Arinos, de 1951. A lei, proposta pelo jurista, político e escritor mineiro, constitui como infração penal o preconceito por raça ou cor, como recusa de um estabelecimento comercial ou de ensino em hospedar, servir, atender ou receber clientes, pagantes ou não, a pessoas de raça ou cor diferentes.” (Fonte: jambo.com.br)

Mudando de assunto e ficando praticamente no mesmo. Considerando que aqui estamos diante da ausência de um elemento essencial a vida o amor ao próximo. Assistimos ontem no canal aberto de tevê “Canção Nova” um padre chamado de Cristian Shankar que falava sobre “Oito Maneiras de Dizer EU TE AMO sem necessidade de falar essas 3 palavras. Dizia o padre que muitas mulheres se queixam ao padre que seus maridos fazem tudo que um marido deve fazer. No entanto são totalmente ineficazes, sem nunca em momento algum pronunciarem as três palavrinhas mágicas que toda mulher gosta de ouvir. As mulheres são assim mesmo, isso é de sua condição gênica, falam e falam, e gostam de ouvir., Segundo o padre, as mulheres são seres altamente verbalizadores. Enquanto que os homens, também pela condição genética, são mais de agir do que falar. Falam somente aquilo que julgam necessário ir em defesa, ainda que seja seu time favorito, os fatos políticos, a mulher seu tema preferido. Alertava o padre que as mulheres deviam entender essa condição, e entender que existem “Oito maneiras do homem dizer EU TE AMO sem falar uma única palavra” E elencou:

1-Quando o Marido permite a Esposa escolher. Seja lá o que for, inclusive na hora de realizar uma compra de algo que será compartilhado; tinta pra pintar a casa; que sabor de pizza pro jantar; a cor do carro e o tipo de móveis, o marido que permite isto está dizendo: “EU TE AMO”

2-O esposo que ajuda nas tarefas domésticas. Ainda que apenas numa faxina de final de semana, que lava, ou enxuga os pratos e guarda, que leva o lixo pra fora, que tempera a carne ou faz o café. Está dizendo com esses gestos: “EU TE AMO”

3-Quando ele pede um conselho, a mulher: “O que você acha sobre isso...” algo que vai fazer ou que planeja realizar, ele está dizendo: “EU TE AMO”

4-Quando o marido segura a mão da esposa. Se os dois vão passear, andando na rua, na ida pra igreja, pro baile, pra um evento qualquer. Está dizendo: “EU TE AMO”

5-Quando o marido se dispõe a ir ao supermercado ajudar a esposa fazer as compras. Está dizendo: “EU TE AMO”

6-Quando o marido se dispõe ouvir a mulher quando resolve falar de suas frustrações, de coisas que sonhava e nunca deram certo, de suas angústias. Se ele com humildade e paciência consegue ouvir sua mulher, está dizendo: “EU TE AMO”

7-Quando o homem sorri pra sua esposa ( e não dela) também está dizendo: ‘EU TE AMO”

8- ?

Gente! Agora mesmo descobri que esqueci de anotar a oitava dica. Busquei na internet, porem não consegui. No entanto acabei descobrindo que o padre é polêmico, já causou, nas redes sociais, muitas discussões por criar “DEZ CONSELHOS PRA QUEM QUER ARRANJAR NAMORADO(A).”

Bom o papo está ótimo, mas o padre disse uma piada também:
“O casal foi pro Shopping. Ao chegar lá o marido não largava a mão da esposa. Toda satisfeita ela comentou:

-Querido! Estou tão feliz! Aqui no shopping você não larga minha mão. É porque me ama amor?
-Se eu largar tua mão tu vai querer comprar tudo!”

Fabio Campos 04 de julho de 2015

Comentários