Alagoas é um dos menores estados do Brasil em extensão territorial e populacional. Mas essa característica não a deixa para traz, pelo contrário causa inveja a muitos estados brasileiros. Alagoas já foi palco para filme nacional – Deus é brasileiro – e se destaca no cenário nacional e internacional pelas belezas naturais.
Alagoas também é destaque no campo político. È terra dos marechais e de presidente. Estamos em ano político e Alagoas apresenta mais um candidato ao Planalto. Cabe-nos uma reflexão: Temos tantas vocações à política e porque nosso amado estado é um dos que apresenta os piores índices em educação, saúde e desenvolvimento humano?
Por que os nossos conterrâneos que ocupam cargos federativos esquecem das suas raízes e só se preocupam em “encher o bolso”?! Não podemos continuar no cabresto. Somos livres! Não podemos eleger um candidato sem antes conhecer seu passado político. Votar é dever. Eleger um candidato sério e preocupado com a nossa realidade é responsabilidade nossa.
Se o quadro sócio-político-econômico da terra dos marechais fosse outro nos orgulharíamos de falar dos nossos políticos, assim como temos orgulho em dizer que somos da terra das Águas, das belas praias, do famoso rio São Francisco. As eleições se aproximam. Ouvi-se muito falar em coligações, convenções... mas projetos sociais não é pauta. A responsabilidade é nossa!.
Comentários