BANCO DO BRASIL EM LIVROS

Antonio Machado

Momento da entrega do livro 45 ANOS DO BANCO DO BRASIL EM OLHO D´ÁGUA DAS FLORES s a presidente Jozélia Vieira Cavalcante no dia do lançamento



"Todos cantam sua terra/também vou cantar a minha,/hei de fazê-la rainha/nas belas cordas da lira")(Cassimiro de Abreu(1839_1860).

A história sempre me fascinou, e quando a vida me proporcionou escolher minha profissão sempre enveredei por esse ângulo, formando-me em história, a rainha das ciências, haja vista sua profundidade, pois abre caminhos para as outras passarem registrando seus passos, não fosse pois a ousadia de Champollion o mundo não sabia a história egípcias escritas nos papilos do rio Nilo, não fosse a pertinácia do escocês Alexandre Graham Bell, inventor do telefone em 1876, encurtando as distâncias, a teimosia do brasileiro Santos Dumont(1873-1932),não teríamos o avião, embora não se adaptando ao uso de seu invento, tão sublime quanto importante, caiu em depressão e veio a se suicidar. E a coragem de Tomás Edson(1847-1931)certamente, estes tantos outros inventores e cientistas devem estar na calçada da fama e no guiness book, nomes que se perpetuaram na varanda dos anos, são estrelas que fosforecem a história e os historiadores vão registrando cada capítulo para os próceres da humanidade.

Hoje por meio do canal YouTube as escavações deixadas pelos arsênios e outros povos que viveram a.C, vêm mudando outra parte da história face as pesquisas realizadas e, consequentemente, mostradas ao mundo com precisão e certeza. Pergunta-se: Mas por que tudo isto escondido? Talvez a sequência dessas expedições, no futuro tenha resposta. E a história continua…

Há! Meu leitor, depois dessa conversa introdutória até enfadonha, volto ao início do assunto sobre o Banco do Brasil agência de Olho d' Água das Flores ,em livros, porque após uma pesquisa abalizada enfeixei toda história num livro para que os que vinhem depois tenham um escorço como um capítulo da história do Banco do Brasil na cidade.

O lançamento da obra, ocorreu nas dependências da Câmara de vereadores de Olho d'Agua das flores, no dia 24 de outubro de 2024, uma quinta-feira, com a presença da maioria absoluta dos edis olhodaguenses e a sociedade, tendo como mestre de cerimônia o escritor postalista da Maltanet José Malta Neto, foi deveras uma noite de autógrafos bem concorrida com sua história em livros.

Comentários