Não faz tanto tempo assim que faltando um mês para o carnaval as ruas de nossa cidade ganhava um clima todo especial com os sons de automóvel, sons nas residências enfim, em qualquer lugar por onde passássemos ouvíamos marchinhas de carnaval, e o clima de alegria era inevitável.
Mas também neh, eram tempos que a energia já vinha de cima, já vinha das autoridades que ornamentava as ruas com fitas e alegorias coloridas, vibrantes, e cada ano que passava as alegorias se transformavam em estilo e formas, e o clima anunciava; "É carnaval".
E hoje? O que dizer! As marchinhas de carnaval sairam de cena, aquelas letras divertidas e cheias de história que ouvíamos somente nesse período vem perdendo espaço pra um estilo chamado "sofrência" que não sei nem se isso é estilo mas... Tem tomado conta o ano todo, não importa que tempo seja ta tomando o ano todo.
Esse ano ainda não escutei São Pedro brincando de iô iô, nem jardineira porque estás tão triste, nem vestibular, nem até mesmo vassourinhas.
OO carnaval, e as festas da nossa região estão perdendo o brilho, culpa das autoridades sim, mas culpa também do nosso povo que deixa nossos costumes morrer, mesmo que não fosse feito carnaval de rua, mas que se pelo menos nas ruas as pessoas podiam brincar relembrando os antigos carnavais, mas hoje é somente o contrário, cada um apenas lamenta consigo mesmo enquanto isso a cada ano que passa as coisas só desaparecem.
Comentários