Pe. Jean César preside a Celebração Eucarística da 2ª noite do novenário em honra a São Cristóvão

Religião

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MTE/AL 1740 com redação PASCOM São Cristóvão

O padre Jean César de Oliveira Silva, pároco da paróquia de São Sebastião da cidade de Poço das Trincheiras presidiu a Celebração Eucarística da segunda noite do novenário em honra ao Glorioso São Cristóvão.

Concelebraram os padres Manoel Pereira e Clejean Melo.

Durante a homilia, a padre nos exortou sobre a necessidade de crescermos na fé a cada celebração eucarística no decorrer da festa de São Cristóvão. Sendo, assim, a oportunidade de mudar a rota da vida à medida que se bebe da Verdade e se debruça sobre o que o Senhor pede e ensina. A festa é um momento também para recordar de todos aqueles que se programaram para participar e não puderam, tomando, desta forma, ciência de que nossa vida pertence apenas a Deus.

Por isso, é importante entender que o Senhor precisa ser a nossa prioridade. Tudo aquilo que passamos é permissão de Deus. E, somente com Ele, teremos uma base firme diante das tribulações. Para ter uma boa base, necessita-se de uma família estruturada, a “célula viva da sociedade”. Uma família estruturada, consequentemente, precisa ter no coração o verdadeiro amor: o amor de Cristo, o único que de fato sustenta e preenche. Por essa razão, a família também necessita de uma vida movida pela oração.

A realidade atual, no entanto, revela uma sociedade que banaliza o amor. A falta de paciência leva, muitas vezes, a querer viver no namoro uma vida de casado, por exemplo, e a confusão entre o que de fato é o amor e o que é a paixão. A paixão anula os erros do outro, é acelerada e pouco paciente. Já o amor é capaz de reconhecer os dois lados de alguém, tanto às virtudes quanto os defeitos.

O casamento deve ter como base o amor e o diálogo, porque não se trata de uma ilusão. A falta de diálogo e oração, muitas vezes, desestrutura a relação matrimonial e faz como que passemos a enxergar o outro como algo descartável. Consequentemente, se vive, mesmo a dois, em uma solidão que cedo ou mais tarde irá desmoronar. Nesse cenário, os filhos, por não encontrarem dentro de casa, acabam buscando fora, onde geralmente o caminho se faz distante do caminho de Deus.
(por Redação - PASCOM São Cristóvão)


Noiteiros: Comunidade Baixio do Tamanduá, CCC-(Caminhada Comunitária com Cristo), JCC (Jovens Consagrados a Cristo), JMC-(Jovens Missionários de Cristo), JOAC- (Jovens em Aliança com Cristo), TLC- (Treinamento de Liderança Cristã), Servos do Santíssimo, Pastoral da Acolhida, Banda Lumen Chrissti, Banda Trono, Crismandos e Juventude em Geral.

Responsáveis do dia: Samara, Emerson, Joane, Everton Lacerda e Sra. Marıneide.

Após a Santa Missa aconteceu o bingo e os fiéis puderam participar da barraca de lanches.

Comentários