Aos poucos, o mundo pós-pandemia, vai voltando ao normal. Entre uma determinação proibitiva do governo aqui, um decreto permissivo ali. As coisas vão andando, lentamente pelo miolo do cotidiano. Devagar e brando. Especificamente no meu campo de trabalho, as escolas se preparam para o “novo normal”.
Numa primeira aula, habituei-me a quebrar o gelo, contando algumas histórias, que fui garimpando pela vida. Na minha crônica de hoje, contarei uma dessas histórias, que por sinal nem título tem.
É uma história sobre desafios, e oportunidades. Sobre, como nós seres humanos, devemos estar, sempre preparados para os desafios que a vida se nos apresenta. E ter resposta certa, na hora certa, no momento certo. E começo dizendo: Uma empresa estava precisando preencher uma vaga, para determinado cargo. Muitos jovens assim como vocês, se candidataram àquela vaga. Todos os candidatos se saíram muito bem na prova escrita. Diante do impasse, o gerente da empresa requisitou a ajuda de um psicólogo, que foi até a sala dos candidatos, parabenizou-os pelo desempenho. Dizendo no entanto, que precisava tirar dali apenas um deles. E que iria ocupar a vaga do emprego. E propôs um desafio: Façamos o seguinte, eu lhes contarei uma história. Ao final farei uma pergunta, quem der a resposta correta, preenche a vaga. Topam? A turma topou. E o psicólogo passou a contar a seguinte história: Um jovem muito rico, resolveu dar uma volta com seu mais novo carro de corrida, em uma autopista. De repente, ao passar num desses abrigos que as pessoas ficam esperando coletivos, ali estava: Uma velhinha, um médico, que o rapaz reconheceu como sendo o médico que um dia salvou a sua vida, e uma moça muito bonita, tão bonita que ao vê-la, ele pensou: aquela é a garota dos meus sonhos! O carro esporte em que o jovem ia, só tinha vaga de carona, pra uma pessoa. A pergunta que o psicólogo fez: a quem o moço deu carona?
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: E VOCÊ, A QUEM DARIA CARONA?
LiteraturaPor Fábio Soares Campos 03/10/2021 - 11h 51min https://catracalivre.com.br/arquivo/15-dicas-antes-de-pegar-carona-no-mochilao/
Comentários