Pe. José Walter presidiu a Celebração Eucarística da 6ª noite de novena em honra a São Cristóvão

Religião

Por Redação com PASCOM de São Cristóvão

Nesta quarta feira (17), foi celebrada a sexta noite da novena em honra ao glorioso São Cristóvão. O padre José Walter, vigário da paróquia de Nossa Senhora da Saúde em Igaci, presidiu a Santa Missa.

O Apostolado da Oração, a Legião de Maria, Mov. Mãe Rainha, Mov. do Ofício da Imaculada, Mov. das ‘Mil Ave Marias’, Aposentados e Idosos foram noiteiros.

Em sua predica iniciou dizendo que Jesus, em seus três anos de vida pública, sempre foi intransigente, não voltou atrás naquilo que disse, falou apenas a Verdade. Continuou dizendo que as palavras de Jesus foram mal entendidas pelos fariseus, quando disse que todo aquele que comer Seu Corpo e beber Seu Sangue terá a vida eterna, o que fez com que muitos deixassem de segui-Lo.

Disse também, que Deus não quer nos dividir com nenhum desejo, vício e paixão mundana. Ele nos quer por completo. Deus nos exige três coisas: praticar a justiça, amar a bondade e deixar-se ser conduzido por Ele.

Na nossa sociedade atual, há uma ditadura do relativismo, onde todos têm a verdade, todos têm opiniões, mas somente Cristo não tem. Uma sociedade que não deixa Cristo guiar sua vida. E que precisamos estar atentos para não nos deixarmos ser guiados por estas inverdades. Por isso, que a busca pela conversão deve ser um exercício contínuo em nosso existir.

Finalizou dizendo que, sem a graça de Deus somos fracos, fracassamos, pensamos mais em divisões, ficando inclinados ao pecado. Todavia, também nos exortou que podemos ser purificados com o Espírito Santo que em nós habita. Somente o Espírito Santo nos faz amantes de Sua Verdade, nos dá o gosto de sermos cristãos autênticos.

Antes da benção final, os fiéis cantaram o hino em honra ao Glorioso São Cristóvão.

Após a Santa Eucaristia, houve a barraca de lanches e a animação ficou por conta de Walisson Maicon.

Comentários