Memes da 3ª etapa do Ranking Alagoano MTB XCO no grupo da Sertão MTB é um sucesso

Geral

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

Fim de prova da 3ª Etapa do Ranking Alagoano MTB XCO e sucesso para a Equipe Sertão MTB que teve seus ciclistas em quase todos os pódios da competição.

A medida que as fotos eram postadas nas redes sociais e nos sites que cobriram o evento no grupo do WhatsApp da Sertão MTB os famosos memes viralizou.

A ciclista Amanda Cavalcante usou a sua criatividade para animar os colegas ciclistas. Nem o reporter do Portal Maltanet escapou. Flagrado pelo fotógrafo Paulo do Alagoas By Drone foi alvo de um bom comentário.

Vejam as imagens muito engraçadas.

Memes

A expressão meme de Internet é usada para descrever um conceito de imagem, vídeos, GIFs e/ou relacionados ao humor, que se espalha via Internet. O termo é uma referência ao conceito de memes, que se refere a uma teoria ampla de informações culturais criada por Richard Dawkins em seu best-seller de 1976, o livro The Selfish Gene ou "O Gene Egoísta".

Na sua forma mais básica, meme é tudo aquilo que os utilizadores da Internet repetem, simplesmente uma ideia que é propagada através da World Wide Web. Esta ideia pode assumir a forma de um hiperlink, vídeo, imagem, website, hashtag, ou mesmo apenas uma palavra ou frase. Este meme pode se espalhar de pessoa para pessoa através das redes sociais, blogs, e-mail direto, fontes de notícias e outros serviços baseados na web tornando-se geralmente viral.

Um meme de Internet pode permanecer o mesmo ou pode evoluir ao longo do tempo, por acaso ou por meio de comentários, imitações, paródia, ou mesmo através da recolha de relatos na imprensa sobre si mesmo. Memes de Internet podem evoluir e se espalhar mais rapidamente, chegando às vezes a popularidade em todo o mundo e desaparecendo completamente em poucos dias. Eles estão distribuídos de forma orgânica, voluntariamente, e peer-to-peer, ao invés de por meio predeterminado ou automatizado. Uma importante característica de um meme é poder ser recriado ou reutilizado por qualquer pessoa.

Seu rápido crescimento e impacto chamou a atenção de pesquisadores e da indústria.[4] Os pesquisadores criaram modelos para explicar como eles evoluem e prever quais os memes que vão sobreviver e se espalhar pela web. Comercialmente, eles são usados ​​ativamente no marketing viral, visto como uma forma livre de publicidade de massa. A comunidade da Internet em si tem cultivado métodos para estimular a geração e a divulgação de memes bem sucedidos.

Comentários