Polícia Civil promove mudanças em delegacias na capital e interior

Polícia

Por Regina Carvalho | Portal Gazetaweb.com

Fábio Costa passa a responder pela Gerência de Recursos Especiais, que investiga sequestros e ataques a bancos

om a saída do delegado Mário Jorge Barros da Gerência de Recursos Especiais (GRE) - que passou a ser comandada por Fábio Costa, ex-membro da Delegacia de Homicídios - agentes de polícia e escrivães também acabaram remanejados de delegacias. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11).

Agora, Mário Jorge está na Gerência da Polícia Judiciária. Já o delegado Cayo Rodrigues Silva ficará responsável pela Seção de Crimes Contra Instituições Financeiras, que também integra a GRE. Cabe à Gerência de Recursos Especiais investigações relativas a crimes como sequestro e roubo a banco.

Outro que mudou de posto foi o delegado Vinícius Ferrari. Ele era da Seção de Roubo a Banco e, agora, vai responder pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), onde estava Gustavo Pereira. Este, por sua vez, vai assumir as delegacias de Murici e Branquinha, segundo informa o Diário.

Já Thiago Prado, que estava no Agreste de Alagoas, responderá, a partir de agora, pela Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos. Quem ficará em Arapiraca é Igor Diego Vilela Costa, que atuava em Atalaia, município que recebe Guilherme Iusten, que era da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

A dança das cadeiras - cujo objetivo é "oxigenar" os trabalhos de investigação - na Polícia Civil de Alagoas estava prevista para acontecer desde o mês passado.

Comentários