Gecoc faz operação contra o tráfico de drogas no Sertão de AL

Geral

Do G1-AL

Equipes cumprem 11 mandados de busca e apreensão.Cinco pessoas foram presas em São José da Tapera.

Uma operação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual cumpre 11 mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (1), referentes a uma quadrilha de tráfico de drogas, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Até o momento, cinco pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o MP, os suspeitos foram identificados como Geová Barão de Lima, Giseldo Alves Feitosa, Klecio José da Silva, Josimar da Silva Barros e Marcelo Pereira Góes. Com eles foram apreendidos oito armas, munições, um carro, três motos, explosivos, relógios, maconha e R$ 1.775 em dinheiro.
saiba mais


Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e a operação conta com o apoio da Força Nacional e do 7º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o promotor de Justiça, Luiz Tenório Oliveira, o grupo de traficantes já vinha sendo monitorado pelo Gecoc há três meses. ?Um dos integrantes da quadrilha é um ponto de apoio do PCC em Alagoas?, destacou.

Os presos estão sendo levados para a Delegacia de Olho d'Água das Flores e deverão ser transferidos para a delegacia Regional de Santana do Ipanema.

Dois mandados, na Zona Rural da cidade, ainda estão sendo cumpridos. Um deles é uma propriedade rural que dá cobertura a integrantes do PCC. Nesse imóvel, a quadrilha guarda drogas e produtos roubados e pratica execuções.

Comentários