O Vasco encara no próximo sábado, em São Januário, o Figueirense, pela 27ª rodada do Brasileirão. A novidade fica por conta de Dakson, relacionado pela primeira vez desde que foi regularizado pelo Gigante da Colina.
Dakson, de 25 anos, foi contratado pelo clube no dia 20 de julho, último dia da janela de transferência internacional, junto ao Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária e vinha treinando com a equipe desde então.
Pela primeira vez relacionado para uma partida com a camisa do Vasco, o meia Dakson, em entrevista à Rádio Brasil, não escondeu a felicidade de poder fazer parte do time que enfrenta o Figueirense neste sábado, em São Januário.
- É uma felicidade muito grande estar relacionado. Desde que cheguei ao Vasco, venho treinando bastante forte e com a cabeça muito tranquila, esperando essa oportunidade. Graças a Deus, o professor Marcelo (Oliveira) me relacionou para essa partida. Estou feliz e se ele precisar de mim, espero corresponder à altura - afirmou.
Desde a contratação, o meia vinha apenas treinando junto ao resto do elenco. Ainda desconhecido por muitos, o jogador se apresentou para a torcida.
- Sou um meia ofensivo, que chega sempre perto dos atacantes. Meu ponto forte é a finalização. Tenho um bom passe. Se chegar a ser usado, a torcida pode esperar um cara que se dedica bastante, que se doa ao máximo para ajudar à equipe. Se o treinador quiser me usar, estou à disposição para ajudá-lo da melhor forma possível - disse o meia.
Apesar de ainda não ter atuado, o meia já oferece motivos para a torcida se sentir mais aliviada. A falta de gols nos últimos jogos preocupa, no entanto, Dakson diz que uma de suas características é o chute de longa distância.
- Trabalhei com vários treinadores e eles sempre me falaram: "Só faz gol quem chuta". Claro que você não vai chutar de todo canto a hora, mas eu tenho essa característica boa. Acho muito importante ter um jogador que gosta de bater a gol. Claro que se você vir um companheiro mais bem colocado, a preferência é o passe, mas gosto muito de finalizar. É um ponto forte que tenho. Venho trabalhando isso bastante. É importante aprimorar cada vez mais isso aí - explicou o jogador.
Fonte www.netvasco.com.br e Lancenet
Santanense Dakson é relacionado para confronto do Vasco contra Figueirense neste sábado
Esportespor redação com www.netvasco.com.br e Lancenet 28/09/2012 - 23h 58min www.netvasco.com.br
Comentários