CRAS Poço das Trincheiras realiza evento voltado para a valorização da cultura popular

Assistência Social

Por Maria Lais

O folclore brasileiro é um dos mais ricos do mundo. Nele, estão as marcas dos diferentes povos que formaram nossa nação, principalmente o indígena e o africano. O folclore é o meio que o povo tem para compreender o mundo.

Considerando a importância de conhecer, cultivar e estudar nossas tradições como uma forma de manter vivas as raízes da cultura popular, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ? PETI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 a 15 anos e PROJOVEM ADOLESCENTE promoveu no Clube Municipal de Poço das Trincheiras evento voltado para valorização e disseminação da Cultura Popular através de apresentações folclóricas realizadas por inclusos do PETI/SCFV e PROJOVEM ADOLESCENTE.

Durante o mês de agosto, foram trabalhados temas acerca da valorização da Cultura Popular nas localidades atendidas pelo PETI/SCFV e PROJOVEM ADOLESCENTE, sendo realizadas produções de cartazes, peças, composição de paródias, confecção de fantasias e coreografias de músicas populares, que foram apresentadas ao público.

Ainda no mês em que comemoramos o DIA DOS PAIS, o CRAS, através do PETI/SCFV, promoveu nas localidades do Povoado Jorge, Alto do Tamanduá, Vázera de Dona Joana, Tapúio, Sítio Passagem, Minação e Jacú Mocó atividades que promoveram a integração entre pais e filhos através de dinâmicas e Bingo dos Pais, onde os mesmos concorreram aos seguintes prêmios: celulares, cintos, camisas, carteiras e relógios.

Na oportunidade, socializamos informações referentes às adequações nas atividades e reestruturação dos espaços físicos e aquisição do novo mobiliário para os núcleos do PETI/SCFV e PROJOVEM ADOLESCENTE, ação que irá contribuir para a melhoria dos serviços ofertados.

Comentários