Distribuição de Material do Programa Saúde na Escola (PSE) em Santana do Ipanema

Saúde

por Maria Aparecida de A. Fernandes Ramalho

Esta semana, a Prefeita Municipal de Santana do Ipanema Renilde Bulhões fará a entrega oficial do Material do Programa Saúde na Escola (PSE), um Programa que surgiu de uma Parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação que garante a Ações de Promoção da Saúde desenvolvidas pelo Programa Saúde da Família (PSF) dentro das escolas, dentre elas: Palestras, Detecção Precoce de Hipertensão Arterial e Avaliação Clínica e Nutricional dos Escolares.
O evento acontecerá no próximo dia 01 de março e contará com a presença da Secretária Municipal de Saúde Normanda Santiago, da Secretária de Educação Silvana Belfort, da Coordenadora da Atenção Básica Sibele Arroxellas, da Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) Maria Aparecida de Albuquerque, do Coordenador de Saúde Bucal José Antônio Palmeira, dos Profissionais do Programa Saúde da Família(PSF) de Areia Branca, São Pedro, Floresta, Baraúna, São José, São Félix, Barriguda, Jaqueira e Camuxinga, além dos representantes de algumas Escolas Municipais e Estaduais. Na ocasião serão distribuídas 52 Kits com balanças portáteis, Estadiômetros (adulto e infantil) e Macromodelos Odontológicos, que serão utilizados nas ações.
Em Santana do Ipanema as ações do PSE para o ano de 2012 iniciarão a partir do dia 05 de março nas Escolas Municipais: Iracema Salgueiro Silva, Senhora Santana, José Francisco de Andrade e São Cristóvão com a semana Saúde na Escola que terá como tema a prevenção de Obesidade.

Comentários