O 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, com sede em Arapiraca, recebeu na manhã desta quinta-feira, 31, o seu novo comandante. O tenente-coronel Wellington Bittencourt assumiu o lugar do tenente-coronel Marcos Sampaio.
?Agradeço a todos os que apoiaram o 3º BPM a realizar a manutenção da ordem pública. Também, quero destacar o empenho da tropa a fim de que a região do agreste alagoano tivesse dias mais tranquilos?, enalteceu o ex-comandante do batalhão que leva o nome de ?Tenente João Bezerra?. O oficial passou quase um ano no cargo e agora frequentará o Curso Superior de Polícia fora do Estado.
Antes de tomar posse, em entrevista a uma Rádio local, o novo comandante ressaltou a continuação do trabalho realizado pelo seu antecessor. ?Seguiremos o mesmo padrão de antes, simplesmente em virtude de estar dando resultados positivos. É claro, que se for preciso, buscaremos alternativas para incrementar mudanças necessárias?, ressaltou Bittencourt.
O oficial também destacou que o problema da violência não é só uma preucupação da polícia e sim de toda a sociedade. ?O trabalho em busca da paz deve ser em conjunto. Todos devem ter a preocupação para tornar o ambiente onde se vive ainda mais tranquilo. Hoje, não podemos falar em fazer um policiamento mais eficaz sem o apoio da comunidade?, disse.
O tenente-coronel estava há quase três meses no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, em Maceió, e antes comandou o 10º Batalhão, com sede em Palmeira dos Índios. Wellington Bittencourt entrou na Polícia Militar no ano de 1982 na patente de sargento e entre 1991 e 1993 fez o Curso de Oficiais da PM na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello. Ele é formado em Psicologia e Filosofia e possui especialização na área de Inteligência Policial.
A cerimônia de passagem de comando do 3º BPM aconteceu na sede do próprio batalhão, em Arapiraca, e contou com o desfile de tropas da Banda de Música da unidade, Guarda Bandeiras e de alunos do Cruso de Formação de Praças. Uma equipe de motociclistas que integra a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) fez uma demonstração de técnicas de pilotagem e de abordagem com uso de motos.
O desfile foi acompanhado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva, pelo comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior), coronel Luiz Bugarin, o comandante de Policiamento do Interior II (regiões do Agreste e Baixo São Francisco), tenente-coronel Neuton Bóia, oficiais e praças da corporação. Também estiveram presentes representantes do poder Judiciário de Arapiraca, dentre eles o superintendente do Fórum da cidade, juiz Giovanni Jatubá, representantes de classes e da sociedade civil organizada.
Agreste: 3º Batalhão tem novo comandante
PolíciaNicollas Albuquerque - Jornalista - 1097 MTE/AL 31/03/2011 - 23h 00min Assessoria
Comentários