A Secretaria de Estado da Fazenda e a Associação Comercial de Santana do Ipanema realizaram nesta quarta-feira (09), palestra no auditório da Prefeitura Municipal voltada para explicação sobre a Nota Fiscal Alagoana.
A palestra que deveria acontecer na Câmara Municipal de Santana do Ipanema foi transferida para o auditório da Prefeitura, uma vez que as dependências do Poder Legislativo não foram liberadas pela presidência com a alegação de contenção de despesas, no caso energia elétrica. Essa informação foi prestada pelo presidente da ACSI Josinaldo Soares dos Santos na abertura do evento.
O número de participantes foi excelente o que deixou o auditório lotado e alguns participantes fora do recinto, outros não participaram.
O Coordenador de Orientação Fiscal da SEFAZ, Marco Aurélio, proferiu a palestra prestando todos os esclarecimentos necessários sobre a Nota Fiscal Alagoana. Todos os contadores de Santana do Ipanema e alguns da região participaram do evento que recebeu também um número excelente de empresários.
Muitas dúvidas foram esclarecidas, outras anotadas para posteriores esclarecimentos. Josinaldo informou no encerramento do encontro de que será realizadas outras palestras voltadas para os contadores abordando novamente o tema.
Registramos as presenças do Gerente da 10ª GRAF (Delmiro Gouveia), José Dantas, o ex-gerente da 9ª GRAF (Santana do Ipanema) e atual Coordenador de Mercadorias em Trânsito Robson Gueiros e o vereador Eudes Vieira da Paixão (Merica).
Nota Fiscal Alagoana
O Programa Nota Fiscal Alagoana devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.
Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.
Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.
SEFAZ e ACSI realizam palestra sobre a Nota Fiscal Alagoana
Guia de NegóciosJosé Malta Fontes Neto 10/09/2009 - 01h 30min José Malta Fontes Neto
Um excelente público lotou o auditório da Prefeitura Municipal de S. Ipanema
Comentários