Governador destaca entusiasmo da população no desfile da Independência

Política

Wellington Santos - Agência Alagoas

No evento, Teotonio aproveitou para anunciar mais investimentos na PM e Corpo de Bombeiros

?O fato mais relevante no desfile de 7 de Setembro foi a participação entusiasta da população, que demonstrou todo o seu espírito republicano e o zelo que todos nós devemos ter com as datas que nos recordam momentos importantes da nossa história, e o povo alagoano demonstrou isso?.

A afirmação foi feita nesta segunda-feita (7) pelo governador Teotonio Vilela, ao participar da solenidade cívica que comemorou os 187º anos da Independência do Brasil. O evento se concentrou no Memorial à República, na Praia da Avenida, mas se desenvolveu por toda a orla com um público estimado em 20 mil pessoas.

O desfile contou com cerca de 3 mil participantes de várias instituições civis e militares que prestaram sua homenagem à Pátria.
O governador aproveitou a ocasião para anunciar investimentos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, instituições que participaram ostensivamente do desfile.

?Alagoas está caminhando nos trilhos e prova disso é que o governo está adquirindo dois helicópteros novos para reforçar o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros?, revelou Teotonio.

Desfile - Teotonio abriu o desfile às 9 horas ao receber honras militares e ser saudado por diversas autoridades do Estado, entre eles o vice-governador José Wanderley Neto; o comandante da Polícia Militar, Dalmo Sena; além do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, e do desembargador Tutmés Ayran, que representou o Poder Judiciário.

Na oportunidade, foram executados os hinos da Independência e do Brasil, pela banda da Polícia Militar de Alagoas e acompanhamento do barítono Elias Barbosa.

A primeira instituição a desfilar foi a Associação dos Ex-Combatentes de Alagoas, acompanhado pela guarda de honra. Em seguida entraram a Marinha do Brasil e o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Um dos pontos altos da comemoração do 7 de Setembro foi quando um grupo de crianças que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) entregaram flores ao governador e a algumas autoridades presentes.

Dos cerca de 3 mil participantes, a Polícia Militar de Alagoas foi a que levou para as ruas o maior efetivo. Ao todo foram 740 componentes, além de 30 viaturas e 13 motocicletas.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) fizeram um show à parte com a demonstração de táticas especiais e foram bastante aplaudidos pelo público , além da apresentação do veículo antitumulto, o popular ?caveirão?.
Instituições como o Tigre, trapa da elite da Polícia Civil, e o efetivo da da Polícia Rodoviária Federal (PRV) também brindou o público com demonstrações de táticas.

O 7 de Setembro foi encerrado com a apresentação de instituições como os escoteiros do Brasil, a Legião da Boa Vontade, a Fanfarra do Colégio Santa Tereza e a Associação de Equoterapia de Alagoas.

Após o desfile, o ritmo na Avenida seguiu tranquilo graças ao efetivo disponibilizado pela PM, com um total de de 280 policiais. Eles foram distribuídos em guarnições motorizadas e patrulhas a pé nas ruas do entorno. Nas vias de acesso do público, os militares estiveram com detectores de metal com o intuito de impedir a circulação de pessoas armadas.

Comentários