Acontece em Santana a 8ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Assistência Social

Cheos A. Malta

Mesa formada no início da solenidade

Acontece nesta sexta-feira (04), a 8ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema ?Construindo Diretrizes para a Política e o Plano Decenal?. O evento realizado no Tênis Club Santanense, em Santana do Ipanema, marca a última etapa regional preparatória para a conferência estadual que será realizada no dia 15 de setembro.

A conferência teve inicio com as palavras do adolescente Airles André Farias, membro do programa de Integração AABB Comunidade, que expressou a sua felicidade em pode falar em um evento como esta conferência e cobrou a continuidade dos programas de apoio as crianças e adolescentes. ?Antigamente nós eramos censurados, não tínhamos voz, hoje as coisas mudaram, estou muito feliz por isso! Porém, não fiquem por ai, cuidem das nossas crianças e adolescentes, não os deixem na rua!?, disse Airles.

Cristiano Mizael, presidente do Conselho Tutelar de Santana do Ipanema, saudou a todos presentes e agradeceu a participação de toda a sociedade.

Cláudio Soriano, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, citou a importância da continuidade das políticas públicas para a criança. ?Avançamos muito, mais ainda há muito a ser feito, ainda temos muitos índices que precisam ser melhorados?, alertou Soriano.

Mônica Peixoto, representante da Secretaria de Estado da Mulher da Criança e dos Direitos Humanos, citou as dificuldades na realização da conferência, entretanto agradeceu o apoio encontrado na cidade de Santana do Ipanema pela Acessoria Especial de Políticas Públicas para Juventude. Ainda em seu discurso cobrou a participação de todos os adolescentes. ?Esta conferência está sendo feita para você e por vocês?, disse Mônica.

Encerrando a abertura oficial, Dra. Renilde Bulhões, prefeita de Santana do Ipanema, citou a busca incansável de programas e projetos para santana, ?Comecei minha vida como professora, sei da minha responsabilidade para com o outro desde esse período, hoje como gestora de um município me sinto ainda mais responsável pelo bem estar de todos? afirmou Renilde.

Renilde também agradeceu a todos e citou a emoção de ouvir o hino de Santana, composto pelo poeta Remi Bastos.

Participam da conferência os municípios de Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Canapi, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Major Izidoro, Maravilha, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olivença, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira,

Ao final da conferência foram eleitos os delegados Emmanuel Henrick Alencar, Fernando Valões, Cristiano Mizael, Eduardo Matsubara, Maria Zélia, Mário Wanderley, Manoel Belarmino e Gilcélia Gomes, que representarão os municípios participantes da 8ª Conferência na Conferência Estadual.

Também no evento foi servido café da manhã para os participantes e está sendo expostos produtos artesanais.

Comentários