O PERDÃO DOS PECADOS SECRETOS – PARTE FINAL

José Vaneir Soares Vieira

“Mas contigo está o perdão, para que sejas temido” (Salmos 130.4)

A você que tem sido tocado por Deus em sua consciência desista de seus pecados secretos. Você tem vivido vacilando entre dois pensamentos, desejam servir a Deus, abandonar seus pecados, mas considera que é uma luta difícil. Não há meio termo e a verdade não pode ser escondida: se continuares a conservarás o pecado estarás a caminhar inexoravelmente para o inferno, mas se deixarás seu pecado irás ou céu. Esta é uma solene alternativa. Os prazeres da vida são intoxicantes, seus gozos entorpecem de tal maneira, que se não lembrasse que Deus é quem muda nossas vontades, não haveria esperança para você.

Deixa-me colocar diante de você a alternativa: de uma lado está uma breve alegria, uma breve vida aqui, será pobre, pobre e breve vida; por outro lado, há uma vida eterna e glória perpétua. De em lada há uma felicidade transitória, e depois, esmagadora aflição; no outro caso há uma sólida paz e gozo eterno e superabundante bem-aventurança. Pode alguém pensar que somos fanáticos religiosos, mas o que importa se alguém pense assim, pois te falo da mensagem mais importante e do que é mais importante: a salvação ou perdição de tua alma.

Cristo é mais importante do que os teus prazeres, tuas coisinhas. Você pode renunciar a todos os prazeres e atrativos da terra pelo bem eterno que Ele tem preparado? Se assim fizeres, encontrarás a felicidade aqui, e serás infinitamente mais feliz por toda a eternidade.

Você pode até pensar que isso é por demais severo. Mas saiba que a severidade de Deus é dez mil vezes maior do que posso expressar em palavras. Podes dizer que eu sou Puritano em minha pregação; Deus será Puritano quando chegar aquele grande dia. Posso ter parecido severo, mas nunca poderia ser tão severo como será o Senhor. Eu posso passar o ferro afiado em sua consciência, mas Deus passará ferro em brasa eterna em todo teu ser um dia. Eu posso falar coisas que trovejam! Deus não as dirá, e sim as lançará sobre tuas mãos. Lembre-se que os homens podem rir do inferno, e dizer que não existe; mas eles devem rejeitar completamente a Bíblia antes de acreditarem nessa mentira. A consciência do homem diz que:

“Há um inferno terrível, E dores eternas; Onde os pecadores com o diabo devem morar, Em trevas, fogo e cadeias.”

Se você conservar seus pecados secretos, merecerás o fogo eterno por eles. Lembre-se que não há opção a não ser renunciar a todos eles, pois do contrário jamais serás filho de Deus. Não se pode ter ambas as coisas; não podem ser de Deus e do mundo, não podem ser de Cristo e do diabo, deve ser um ou outro. Quanto vale os prazeres desses pecados? Qual a sensação deles frente à eternidade? Qual a compensação de viver prazerosamente neles? Esses pecados secretos são seus enganadores agora, e serão seus torturadores para sempre.

Oh, que seus olhos sejam abertos para ver a podridão, o vazio e o embuste da iniqüidade. Que Deus se revele e mostre a você que Ele é grandioso e tem o melhor para a sua vida.

Mas se você diz: “deixar meus pecados seria como arrancar os meus olhos”. Então escute o que diz Cristo: “melhor é entrar com um olho só na vida, que tendo os dois olhos e seres lançado no fogo do inferno”. Ou ainda: “Seria como arrancar um braço”, afirma você, então Jesus te diz novamente: “É melhor entrar na vida coxo e manco, que ser lançado no fogo do inferno”.

Jesus hoje nos fala pela sua palavra nos convidando ao arrependimento, à mudança, ao perdão, à salvação, a uma vida de paz. Mas não vai tardar e Ele virá a chamar os homens ao JULGAMENTO, ao Juízo Final, exatamente a todos aqueles que não Lhe atenderam o convide à salvação.

Hoje há tantos que ouvem a mensagem de Cristo e riem dela, zomba, escarnecem, desprezam, fogem, voltam as costas, dão de ombro. Mas chagará o dia em que os homens se esconderão da face de Cristo, pois diz em Apocalipse que as pessoas vão pedir: “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro” (Apocalipse 6.16).

Pecador secreto, que será de ti então? Saiam desse lugar sem tua máscara; sai para examinar-te, sai para dobrar seus joelhos, sai para chorar, sai para orar. Que Deus lhe dê a graça de crer!

Ao final dessas reflexões, digo a você: ou você se volta para Deus ou você se perde. Você pode até tomar essa reflexão, zombar dela, apagar ou ficar irado, mas tenho consciência que procurei falar a verdade para a tua vida, para livrar a tua alma da morte e a tua vida da perdição.

Olha, Deus tem te dado a oportunidade de lendo essas simples linhas, encontrar a mensagem do Evangelho e decidir sua vida por Jesus Cristo.

Que Deus mude seu coração e o leve a Ele! Pois a morte é algo solene, a condenação é terrível, estar sem Cristo é algo horrendo, estar morto em pecados é algo pavoroso. Que Deus te guie a enxergar as coisas como de fato são, dando a você esse sentimento de arrependimento para buscar somente Nele o perdão dos pecados.

Pense nisso!

Comentários