“Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade.” (Daniel 7.18).
O futuro é tão real quanto o presente ou passado. Você não tem como fugir ao futuro. O futuro começa no próximo minuto e continua amanhã, na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano, na próxima década, no próximo século, no próximo milênio. O futuro é tremendamente implacável. Ele não é interrompido nem pela eutanásia, nem pela ortotanásia, nem pelo suicídio, nem pela morte. Ao passar pela morte você topa com a eternidade, um futuro estático e sem medida. Não há como escapar. O futuro está sempre na sua frente. O futuro é muito mais longo que o presente e muito mais longo que o passado. Não acaba nunca.
Por esta perturbante razão, você precisa dar atenção ao futuro, ao amanhã, à eternidade. Não se trata de uma preocupação exagerada com o que vestir amanhã, com o que beber amanhã, com o que comer amanhã (Mateus 6.31).
A preocupação tem que ser com as placas de sinalização postas pela misericórdia de Deus ao longo da caminhada neste mundo em direção permanente e sem retorno ao FUTURO, para que nos preparemos para ele:
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9.27)
“Como escaparemos nós se negligenciarmos essa tão grande salvação” (Hebreus 2.1)
“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12.20)
Todos se preocupam com o futuro no aspecto humano: o estudo e trabalho para os filhos, a educação deles ou nossa, o alimento, a veste, as coisas básicas e necessárias da vida, o casamento, o amor, a felicidade, uma velhice sadia, com o mínimo de doença e tantas outras coisas que não dá para enumerar. E para muitos, uma morte tranqüila! Mas... e a eternidade, e esse futuro que não termina, que inicia-se com a morte e segue tombando em ERAS sobre ERAS sem fim? Você tem pensando nela, como irá enfrentá-la? Acreditando ou não, querendo ou não, a eternidade existe e todos nós iremos para lá, a qualquer hora, dia ou ano.
A única certeza que tenho em relação a eternidade, é que podemos estar preparados para nela entrar sem medo. Sabe de que forma? Se tivermos recebido CRISTO como nosso Senhor e Salvador, pois somente Ele perdoa nossos pecados, nos dar a certeza da vida eterna e de que ao adentrar na eternidade, Ele mesmo nos receberá em suas moradas celestiais (João 14.1 e seguintes).
Não há felicidade maior, não há alegria melhor do que viver a vida sem medo da morte e da eternidade. E JESUS quer lhe dar essa mesma certeza, essa mesma alegria.
Deus te abençoe.
Pense nisso!
Comentários