Esculturas da Via Sacra começam a ser implantadas em Palmeira dos Índios

Cultura

Por Luciana Araújo ASCOM Palmeira dos Índios

Em mais um passo dado para a consolidação do turismo religioso no município, a Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou, na Serra do Goiti, a implantação das 42 esculturas que formarão as 14 Estações da Via Sacra, ou Via Crucis, que em latim significa o Caminho da Cruz.

A via sacra representa o piedoso exercício da prática de oração que é feito, costumeiramente, durante a quaresma, às sextas feiras, e recordam a paixão de Cristo. Cada estação corresponde a um fato especial de devoção.

A obra, executada com recursos próprios do Tesouro Municipal pelo escultor Ranilson Viana, será chamada de “Caminhos Sagrados da Fé” e, junto com os Santuários Cristo Redentor e Mãe do Amparo, formará o conjunto arquitetônico de obras religiosas na Serra.

O prefeito Júlio Cezar disse que os “Caminhos Sagrados da Fé” representam uma grande importância de devoção para a comunidade cacatólica. “A obra ficou linda, grandiosa e acreditamos que até o final de dezembro será inaugurada. É uma obra especial, muito aguardada pela comunidade católica e que será um grande atrativo de devoção e fé na Serra do Goiti”, afirmou o prefeito.




Comentários