Prefeito de Água Branca sanciona lei que prevê Registro do Patrimônio Vivo

Cultura

Por Redação com FOCUARTE

Lei Nº 798 de 10 de julho 2024 institui no município de Água Branca o Sistema Municipal de Cultura – SMC

Água Branca é o primeiro município no alto sertão alagoano a sancionar lei que prevê o Registro do Patrimônio Vivo em âmbito municipal.

A Lei Nº 798 de 10 de julho de 2024, institui no município de Água Branca o Sistema Municipal de Cultura – SMC, que no Título IV institui o Registro do Patrimônio Vivo – RPV.


O RPV que vem sendo pleiteado pela FOCUARTE já chegou em 11 municípios do Estado, com a adesão de Água Branca, reconhecendo mestres e grupos da cultura popular e de outros segmentos artísticos.

O PL sancionado pelo prefeito, José Carlos de Carvalho, chega para fortalecer o dinâmico trabalho do secretário Heladjio Cardeal no reconhecimento dos mestres e grupos tradicionais. O município mantém em seu mapa cultural raras manifestações como o caso do Guerreiro Santa Joana, Dança de São Gonçalo, das Cirandeiras do Sertão e do artesanato presente na Serra das Viúvas.

O FOCUARTE, por meio de es sociais, envia os sinceros sentimentos de festa ao município, agradecendo pela sensibilidade do prefeito José Carlos e do secretário Heladio Cardeal.

Comentários