Santana do Ipanema sedia a Conferência Regional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA + de Alagoas

Geral

Por Redação

21 municípios participam desssa etapa

O Governo do Estado do Alagoas, por meio da Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBTQIA + de Alagoas, Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social realiza a Conferência Regional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ de Alagoas, cujo tema é: “Construindo a Política dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”.

A conferência acontecerá na próxima terça-feira (10) no auditório da Universidade Estadual de Alagoas, 220, BR-316, 86, Santana do Ipanema, das 08h às 117h

É um esforço conjunto, a conferência busca propor diretrizes e implementar políticas públicas que combatam a discriminação e promovam os direitos humanos e a cidadania das pessoas LGBTQIA+.

Esse evento representa um marco significativo na luta pela igualdade e pelo respeito à diversidade, um importante passo rumo à construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Junte-se a nós nesta jornada em prol da igualdade e do respeito aos direitos das pessoas LGBTQIA+ de Alagoas.

Objetivos da Conferência:

– Propor diretrizes para a criação e implementação de políticas públicas destinadas ao enfrentamento da discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania das pessoas LGBTQIA+.

– Elaborar o Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania das Pessoas LGBTQIA+.

A conferência será presidida pela Comissão Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT e coordenada pela Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Gerência LGBT, assim como a Superintendência de Políticas para os Direitos Humanos.

PROGRAMAÇÃO

8h - Recepção das Pessoas Inscritas e Inicio do Credenciamento

9h - Formação da Mesa de Honra
Presidência: Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT (CMDC-LGBT). Convidados.:
• Governo Municipal
• Sociedade Civil.: Uma representante Lesbica, Gay, Bissexual, T e Outra identidades. (quando houver pessoas representadas)
Diálogos da Mesa de Honra - (Obs.: Cada pessoa convidade terá até 2 minutos de fala)

9h30 - Palestra - Tema: “Construindo a Política dos Direitos das Pessoas LGBTQIA +” Conferencista: Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT (CMDC-LGBT).

10h - Leitura do Regimento e aprovação

11h - Inicio das Atividades nos Grupos de Trabalhos
Eixo I.: Enfrentamento à violência LGBTQIA+
Eixo II.: Trabalho digno e geração de renda à população LGBTQIA+ Eixo III.: Interseccionalidade e internacionalização
Eixo IV.: Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.
Coordenação: Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT (CMDC-LGBT).

12h - Almoço

l3h30 - Retorno ao Grupos de Trabalhos

15h - Leitura das Propostas e aprovação
Coordenação: Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBTQIA + de Alagoas e Convidados.

16h - Eleição das Pessoas Delegadas 17h - Encerramento
Coordenação: Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT (CMDC-LGBT).

Minicípios participantes:

Água Branca, Canapi, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Maravilha, Mata Grande, Olho d´Água das Flores, Olho d´Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pariconha, Pão de Açúcar, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Comentários