O Trakto Show encerrou sua sétima edição neste sábado (03). O evento, que proporcionou uma experiência inovadora, trouxe nomes das principais empresas globais de marketing e tecnologia, explorando temas com maior impacto no atual cenário de negócios, como Inteligência Artificial, Inovação, Influência Digital e Empreendedorismo Social. O destaque do último dia ficou por conta da discussão sobre as transformações do mercado da comunicação, especialmente no ambiente digital.
Leonardo Moura, gerente de produto da Globo, mediou o painel ‘IAs e a Transformação das Narrativas’, que discutiu como a Inteligência Artificial tem mudado o processo de criação de conteúdo. "A inteligência artificial está revolucionando diversos setores, e a área de criação não é exceção. A capacidade das máquinas de aprender, processar informações e gerar conteúdo original está abrindo novas possibilidades para desenvolver narrativas, desafiando conceitos tradicionais e expandindo os limites da imaginação humana. De fato, temos um novo capítulo na história da criação”, pontuou Moura.
Fabrício Carvalho, também do Grupo Globo, subiu ao palco da Arena Trakto para falar sobre direção criativa e redação publicitária. Carvalho trouxe exemplos de campanhas , demonstrando que, muitas vezes, grandes peças audiovisuais podem ser criadas a partir de experiências de vida. Ele falou também sobre bloqueios criativos e como resolvê-los.
A programação do palco principal contou ainda com um painel com duas ex-participantes do Big Brother Brasil, ambas médicas, Marcela McGowan e Amanda Meirelles, para falar do tema “Influência e Propósito nas Mídias Digitais”, destacando como influenciadores usam plataformas com o propósito de promover ações solidárias.
Por fim, a última atividade do evento foi um painel sobre trajetórias de sucesso dentro do mercado de marketing de influência, com Flávio Santos, empresário e CEO da MField, e a atriz, empreendedora e criadora de conteúdo, Gabi Lopes. Mediado pela CEO do Festival de Publicidade de Gramado, Andressa Martins, o debate apontou como as marcas podem se utilizar de estratégias de influência para aumentar o alcance, engajamento e gerar resultados tangíveis dentro das redes sociais.
“Para um trabalho assertivo com influenciadores digitais, é importante entender se as características do público-alvo daquele perfil estão conectadas com a marca, não só em relação a dados demográficos, mas também no comportamento, no poder de impacto que aquela comunidade pode gerar”, comentou Flávio Santos.
Novidades - Ampliando ainda mais as oportunidades de aprendizado e networking, o Trakto Show deste ano apresentou novidades, como as oficinas práticas e interativas para desenvolver habilidades essenciais para o sucesso profissional, passando por diversos temas, como Elaboração de Projetos para Marca, Criação de Conteúdo, Mídia, Diversidade e Branding, além de business talks, com debates e insights sobre os desafios e as oportunidades do mercado atual.
“Fechamos o evento com a sensação de dever cumprido, mas já projetando um Trakto Show 2025 ainda melhor. O nível de exigência dos nossos participantes e expositores cresce ano a ano, o que desafia quem está nos bastidores. O maior incentivo para isso é perceber como a troca de conhecimento e interação pode transformar negócios e, consequentemente, a vida das pessoas”, comenta o CEO da Trakto, Paulo Tenório.
Trakto Show encerra atividades discutindo as transformações do mercado
EconomiaPor Comunicação Trakto 06/08/2024 - 18h 10min Celio Junior e Thiago Sampaio
Comentários