O município de Piranhas realizou no último fim de semana, sexta-feira(26) e sábado (27) a SEMANA DO CANGAÇO, evento cultural que envolveu várias atividades.
Na sexta-feira (26) aconteceu um City Tour da resistência pelas ruas do Centro Histórico com discentes das escolas estaduais do município.
Na tarde de sábado (27) no Clube Social Auditório Miguel Arcanjo (Centro Histórico) aconteceu uma mesa redonda, mediada pelo professor Paulo Roberto, com as seguintes palestras:
O deputado estadual e ex-prefeito de Piranhas Inácio Loyola Damasceno Freitas abriu as palestras com o tema Hidrovia e Ferrovia em Piranhas.
O pesquisador e historiador de Paulo Afonso/BA, João de Sousa Lima palestrou com o tema O Cangaceiro Gato e sua invasão a Piranhas.
A terceira palestra ficou a cargo do professor e historiador de Santana do Ipanema Marcello André Fausto Souza que abordou o tema Cangaço e Religiosidade;
NO evento ainda teve: Exposição de armas do cangaço, Feira de livros da Academia Piranhense de Letras e Artes , Apresentações culturais: Pífano, Xaxados e Grupo Armorial de Piranhas, e Mostra cultural nas escola estaduais: Celso Rodrigues Rego - Cangaço e resistência; Xingo 2 - Ferrovia e hidrovia e Sena Dias – Cangaço e Religiosidade.
No domingo o historiador Marcello Fausto participou da Missa na Grota de Angicos, marcando 86 anos da morte de Virgulino Ferreira da Silva – O Lampião
Comentários