Costumo ser atraído, com frequência, por exposições de livros que livrarias diversas promovem em espaços chamados esplanadas nos shoppings centers de capitais por onde tenho andado. Nelas há livros variados, para todos os gostos, de autores nacionais e estrangeiros, com preços convidativos, realmente atrativos.
Dias atrás, encontrei em uma dessas exposições o livro Solidão e Companhia (Editora Planeta do Brasil Ltda, São Paulo, 2021), de autoria de Silvana Paternostro, escritora colombiana de Barranquilla, formada em jornalismo nos Estados Unidos e que escreve para jornais de renome, como The New York Times e The Washington Post, e para revistas famosas, como Vogue e Paris Review.
A talentosa e premiada jornalista conta, no livro, a vida de Gabriel García Márquez (1927-2014), genial escritor colombiano, entrevistando escritores, jornalistas, críticos, artistas, amigos e familiares, boa parte deles personagens de Cem Anos de Solidão, livro que premiou o autor com o Nobel de Literatura em 1982.
O leitor terá em mão várias, curiosas e interessantes entrevistas, todas de boa qualidade intelectual, além de importantes depoimentos, ao longo das 286 páginas do apreciado livro, traduzido por Carla Fortino, profunda conhecedora da Língua Portuguesa.
Clique Aqui e leia a crônica completa
Colunistas: SOLIDÃO E COMPANHIA, O LIVRO
LiteraturaPor Djalma de Melo Carvalho 29/06/2024 - 16h 56min Reprodução Internet
Comentários