Pe. José Aparecido preside a Celebração Eucarística da comemoração dos 60 anos da Paróquia de São Cristóvão

Festa de São Cristóvão

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MTE/AL 1740

Concelebraram os padres Marcos Renildo e Cristovam Oliveira

Na noite do último domingo (03), o Padre José Aparecido da Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde em Igaci , presidiu a Celebração Eucarística comemorativa aos 60 anos de ereção canônica da Paróquia de São Cristóvão de Santana do Ipanema.

Concelebraram os padres Marcos Renildo e Cristovam Oliveira

O padre José Aparecido iniciou a sua pregação com as saudações e depois afirmou que faz parte dos 60 anos da Paróquia de São Cristóvão dizendo: “Foi aqui que fui batizado em 1974 pelo Pa. Alberto, aqui fui crismado por Dom Fernando Iório. Foi aqui que fui ordenado padre. Foi aqui que fui gerado sacerdote.

Continuou sua prédica citando o livro do Eclesiastes e lembrou, por meio da leitura os homens que fizeram essa paróquia. Homens de fé e da graça de Deus. Disse que essa paróquia ao longo dos seus 60 anos gerou grandes e tantos filhos espirituais. Homens e mulheres que foram tocados pela graça de Deus.

Lembrou dos Bispos, dos sacerdotes, citando os nomes. Esses homens imprimiram na história dessa paróquia as marcas do eterno – disse o Pe. Aparecido.

Recordou dos grandes catequistas, anunciadores da palavra de Deus.

Fez uma explanação sobre a importância de uma paróquia que recorda que Deus está entre os fiéis e sempre está a dizer: não tenhas medo. A paróquia é o refúgio dos Cristãos.

Finalizou apresentando como deve ser a Paróquia de São Cristóvão daqui em diante, uma Igreja mística, que bebe da Eucaristia sempre. Uma Igreja orante e adorante.

Ao fim da celebração, antes da bênção final aconteceu mais uma sequencia de homenagens e testemunhos. Foi lembrada a senhora Tercília Marcelino da Silva, a primeira pessoa a dar o curso do batismo.

A fisioterapeuta Marina apresentou fotos com imagens do início da construção da igreja.

O padre Cristovam Oliveira apresentou seu testemunho.

O padre Marcos Renildo Procedeu o sorteio de um terço, camiseta e imagem especial de São Cristóvão.

Em momento contínuo o Pe. Marcos procedeu a bênção da pedra fundamental do Centro Pastoral São Cristóvão.

Momento da bênção da pedra fundamental do Centro Pastoral São Cristóvão.

Assista a seguir a gravação da celebração completa.

Comentários