Santanense José Carlos Malta participa de sua última sessão no Conselho da Magistratura

Geral

Por Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL

Procurador-geral Márcio Roberto; desembargadores Fernando Tourinho, José Carlos Malta, Orlando Rocha, Domingos Neto; e Lavínia Teixeira, secretária do Conselho.

Desembargador completa 75 anos em janeiro e se aposenta; sessão do Conselho foi realizada no Pleno do TJAL, nesta segunda (18)

O desembargador José Carlos Malta Marques participou, nesta segunda (18), de sua última sessão no Conselho Estadual da Magistratura. O magistrado completa 75 anos em 13 de janeiro e se aposenta.

Durante a sessão, realizada no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), os desembargadores agradeceram por seu empenho e dedicação durante as sessões do colegiado.

Profissionalismo

O presidente do TJAL e presidente do Conselho, Fernando Tourinho, foi um dos que destacaram o profissionalismo de José Carlos Malta.

“Vossa Excelência fará muita falta. Tenha plena consciência de que lutou o bom combate e foi um grande guerreiro. Tenho grande respeito e admiração por tudo que fez no Judiciário”, destacou.

José Carlos Malta ressaltou que o seu sentimento é de gratidão. “Queria me despedir deste Conselho e dizer muito obrigado pelos dias que aqui passei e pelos momentos de vida que me proporcionaram”.

O colegiado é presidido pelo desembargador Fernando Tourinho, e composto pelos desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL; Domingos Neto, corregedor-geral da Justiça; Alcides Gusmão e José Carlos Malta.

Carreira

José Carlos Malta ingressou no TJAL em 2006, pelo critério do Quinto Constitucional, na vaga destinada ao Ministério Público. Foi presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2013/2014. Presidiu ainda o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) em 2017 e 2018.




Comentários